Apresentações culturais 2015 Conpeex

Confira a programação cultural do Conpeex

Em 19/10/15 08:54.

12ª edição do congresso oferece eventos culturais gratuitos e abertos à comunidade

Texto: Italo Wolff

O Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex) começa hoje e segue até o dia 21 de outubro. Além de difundir a produção científica, o congresso tem por objetivo abrir espaço para a divulgação da criação cultural da UFG. O principal evento da instituição traz mostras cinematográficas, apresentações musicais e exposições fotográficas, todas gratuitas e abertas à comunidade. Algumas das atividades culturais valem carga horária para o certificado geral do Conpeex 2015.

Entre as diversas atrações, o público poderá conferir a apresentação da Banda Pequi, regida por Jarbas Cavendish, no dia 20/10 às 12:30, no teatro Belkiss Spencière da escola de música da UFG. A banda é um Projeto de Extensão e Cultura da Escola de Música da UFG, conta com vinte músicos e já gravou CDs e DVDs com grandes nomes da música brasileira, como João Bosco. Parte do repertório da apresentação será composto por músicas gravadas ao lado do compositor.

Será apresentado também o longa-metragem O Menino e o Mundo, no Cine UFG, no dia 19/10 com uma sessão às 14h e outra às 16h. A animação de 2013, do diretor Alê Abreu, foi premiada em seis festivais, nacionais e internacionais, incluindo o Festival Internacional de Animação de Annecy. O filme será trazido pelo projeto integrado de extensão Sessão Corujinha, realizado por professores da UFG, Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-GO). Segundo a professora Maria Alice Rocha, coordenadora do projeto, a perspectiva é formar público e apreciação cinematográfica, trabalhando filmes com a temática infância.

Confira a programação completa do 12º Conpeex.

Acesse o site do evento.

Veja mais matérias sobre o 12º Conpeex :

Projeto de Extensão leva serviços de saúde gratuitos à população

Planetário móvel inicia suas atividades no 12º Conpeex

Media Lab monta espaço aberto a comunidade

Confira a programação cultural do 12º Conpeex

Luz é tema da abertura do 12º Conpeex