Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG

Documentos

Atualizado em 30/11/18 08:39.

 

 

Estatuto da UFG

O Estatuto da Universidade Federal de Goiás rege os princípios, finalidades, estruturas administrativas e acadêmicas, além de outros parâmetros para o funcionamento da Universidade, fundada em 1960.

O Ministério da Educação (MEC) aprovou no início de 2014 a alteração do Estatuto da UFG. O novo documento foi elaborado ao longo de vários anos por meio de comissão composta por membros da comunidade universitária, e debatido durante o segundo semestre de 2013 nos três conselhos da universidade.

Entre as principais alterações está a divisão da universidade em regionais (Regional Catalão; Regional Goiânia, que abarca o Câmpus de Aparecida de Goiânia; Regional Goiás; Regional Jataí e Regional Cidade Ocidental). A nova composição dos Conselhos que dá mais espaço aos câmpus do interior.

Confira o documento completo.

 

Regimento da UFG

O novo Regimento da UFG entrou em vigor em abril de 2015. O documento disciplina a organização e o funcionamento da UFG, bem como estabelece a dinâmica das atividades acadêmicas e administrativas e das relações entre os organismos institucionais.

Com a aprovação do novo Estatuto da UFG, o regimento passou a redefinir os conselhos superiores da Universidade para que as funções de cada um deles e as representações ali presentes incluam, de forma adequada, as representações regionais.

Confira o documento completo.

Para ler os arquivos no formato .pdf é necessário ter instalado o Acrobat Reader. Faça o download gratuitamente

 

Plano Gestão 2018-2021

O Plano de Gestão é apresentado à comunidade universitária durante o processo de eleição da reitoria da UFG. Trata-se de um documento elaborado a partir do envolvimento com diversos segmentos para estabelecer ações para o mandato. 

Estão explicitados os princípios, valores, políticas e ações que servirão de base para a atuação da equipe de gestão no período 2018-2021. Com a implementação das ações e políticas que estão previstas, espera-se que a UFG, sempre integrada à sociedade, possa contribuir para o crescimento econômico, social, cultural, científico e tecnológico do país.

O Plano de Gestão reflete, portanto, os anseios da comunidade universitária da UFG por uma universidade pública, gratuita, democrática, crítica, ética, atuante e de qualidade.

Confira o Plano de Gestão 2018-2021.

 

Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2022

 

O documento faz uma minuciosa radiografia da Instituição, apresentando o seu perfil institucional, a sua missão, os seus princípios, as suas finalidades, a sua história e a sua inserção na Sociedade. Descreve o Projeto Pedagógico institucional, detalhando a sua organização didático pedagógica, as políticas institucionais, a sua organização acadêmica e administrativa, os cursos oferecidos e o seu quadro de pessoal. Apresenta, por fim, um conjunto de 62 Objetivos e Metas (OMs) a serem priorizados nos próximos 5 anos. 

Confira o Plano de Desenvolvimento Institucional.

 

Plano Diretor de Tecnologia da Informação 2018-2021

 

O PDTI tem por finalidade traduzir os planos de TI da UFG em um documento norteador da gestão de TI, de modo alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional vigente, auxiliando na execução das estratégias institucionais e definindo necessidades e planos de ação para implantá-las, o que permitirá o direcionamento de esforços e recursos para a consecução de metas.

Acesse o documento.

 

Conselho Universitário_geral.png

Reunião do Conselho Universitário (Consuni) que é a instância máxima de função normativa, deliberativa, de planejamento e de recurso da UFG