Extensão Universitária

Menu Proec_Curta o Câmpus.png

No âmbito da UFG, a extensão universitária é compreendida como processo educativo, cultural e científico que articulado ao ensino e à pesquisa, de forma indissociável, viabiliza a relação transformadora entre a Universidade e a Sociedade.
A extensão tem pautado suas ações por três grandes objetivos:
  •  integrar ensino e pesquisa na busca de alternativas, visando apresentar soluções para problemas e aspirações da comunidade;
  • organizar, apoiar e acompanhar ações que visem à interação da universidade com a sociedade, gerando benefícios para ambas;
  • incentivar a produção cultural da comunidade acadêmica e comunidades circunvizinhas.
Na UFG, cabe à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), fomentar, acompanhar, avaliar, articular, divulgar e coordenar as ações de extensão, de acordo com as deliberações da Câmara Superior de Extensão e Cultura.
Para essa atividade, a Pró-reitoria conta com das deliberações das Câmaras Regionais de Extensão e Cultura presentes nas regionais da Instituição e as Coordenações de Extensão e Cultura (CAEX). Essa última são  vinculadas as Unidades Acadêmicas ou Unidades Especiais e em alguns órgãos da Universidade.
Saiba mais:
Consultar dúvidas frequentes
 Menu Proec_Conpeex.png
Centro de Eventos da UFG durante o Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex/UFG)