Notícias

Ver todas

Jornal UFG

Ver Todas

Eventos

  • natureza

    BC recebe a mostra fotográfica: Rios Goianos “VIVOS” - A nascente do Meia Ponte

    27 Giu a 29 Lug

    Durante o período de 27 de junho à 29 de julho de 2022, você poderá visitar e prestigiar a mostra fotográfica, Rios Goianos "Vivos" – A nascente do Meia Ponte, do repórter fotográfico João Faria, especializado em meio ambiente e presidente da ONG Rios Goianos – Curso D’Água, no hall térreo da Biblioteca Central.

    Trata-se de uma mostra ambiental itinerante, que será exibida nos principais parques públicos, praças da capital e espaços privados.  Alunos da rede pública municipal e particular também apreciarão o acervo, composto de 25 imagens coloridas no tamanho de 70 por 100 centímetros cada uma.

    "Essa mostra fotográfica na biblioteca da UFG, é a primeira pós-pandemia do coronavírus. O objetivo principal de nossa mostra é o de, apresentar aos alunos e visitantes da biblioteca, a história de uma das maiores recuperações ambientais já realizada no Brasil. Além de colocarmos em pauta a questão da degradação ambiental que envolve a todos nós! O rio Meia Ponte merece o nosso respeito, admiração e empenho para recuperarmos o principal manancial de água doce que abastece a cidade de Goiânia", diz o repórter João Faria.

    A mostra estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 22h.

    Veja algumas imagens que compõem o acervo:

    Foto 2 Rios Goianos

     

    Foto 3 Rios Goianos

     

    Foto 1 Rios Goianos

  • Romeu e Julieta

    EFG em Artes Basileu França apresenta novamente “Romeu e Julieta”

    30 Giu a 02 Lug

     

    As apresentações vão ser realizadas no Teatro Escola Basileu França, do dia 30 de junho ao dia 2 de julho, sempre às 20h. O ingresso é gratuito, mas precisa ser retirado com antecedência pelo Sympla. A organização do espetáculo solicita a doação de um litro de leite, no dia do espetáculo. Todas as doações serão destinadas a OVG – Organização das Voluntárias de Goiás

     

    A EFG em Artes Basileu França, instituição vinculada a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), apresenta mais uma vez para a comunidade goianiense o espetáculo “Romeu e Julieta”. Essa nova temporada de apresentações acontecem entre os dias 30 de junho e dois de julho.

    A trama de “Romeu e Julieta” narra um amor impossível e a rivalidade entre as famílias Capuleto e Montecchio. No palco do Teatro Escola Basileu França, os bailarinos da Cia Jovem do Teatro Basileu França interpretam a obra entoada pelo som da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG).

    Segundo a diretora artística, Simone Malta o público goiano merece esse tipo de espetáculo. A última temporada foi um sucesso, no Sympla os ingressos esgotaram em menos de cinco minutos. “Então sentimos a necessidade de presentear a população novamente com essa produção belíssima”, completa.

    O maestro da OSJG, Eliel Ferreira, falou da alegria da orquestra para essa nova temporada de “Romeu e Julieta” e também da rotina intensa de ensaios, principalmente, devido à complexidade do repertório do compositor e pianista russo Sergei Prokofiev. “Esse espetáculo é um marco porque representa uma das forças da nossa escola. No Basileu França é possível o aluno transitar por várias áreas. Portanto, essa experiência do integrante da orquestra se apresentar com o corpo de baile é uma experiência muito rica”, contextualiza.    

    O espetáculo “Romeu e Julieta” tem a releitura do coreógrafo Binho Pacheco. A classificação indicativa é de cinco anos e a duração é de dois atos, com 50 minutos cada. “Os alunos tiveram um entendimento sobre a obra, além de aulas de esgrima. Juntos, pudemos criar possibilidades lindas para as cenas”, explica o coreógrafo.

     

    SERVIÇO:

    Espetáculo Romeu e Julieta

    Quando: 30/06, 01/07 e 02/07

    Onde: Teatro Escola Basileu França

    Endereço: Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário - Goiânia (GO)

    Ingressos: pelo Sympla via Bio do @escolabasileufranca 

    Entrada franca!

  • Conecta Ceia 22-7-22

    Conecta Ceia

    01 Lug a 02 Lug

    OBS: evento restrito aos integrantes e projetos do Ceia

    Conecta Ceia 22-7-22

  • ADMKT Talks: Inteligência Estratégica

    04 Lug

    O ADMKT - Laboratório de Pesquisa em Marketing e Data Analytics coordenado pelo Profº Ricardo Limongi está promovendo um novo projeto. Se chama "ADMKT Talks: Marketing e Data Analytics". O objetivo é promover a discussão de profissionais e professores da área por meio de palestras gratuitas e abertas ao público. O link para inscrição é: https://www.sympla.com.br/admktufgA terceira edição ocorrerá no dia 04 de julho a partir das 19:30 no canal do YouTube da TV UFG.

    admkt

Ver todos

Fique Atento

  • Minicurso 60+ 18-5-22

    Minicurso "60+: Desenhar para bem viver"

    18 Mag a 20 Lug

    Informações e inscrições: promocaosaude.dass@ufg.br

    Número de vagas: até 20

    Inscrição: gratuita

    Minicurso 60+ 18-5-22

     

    60+: Desenhar para bem viver

    Dass UFG em parceria com a FAV UFG oferece curso que tem como público-alvo aposentados, servidores da UFG 60+ e comunidade com mais de 60 anos

    O minicurso “60+: Desenhar para bem viver” propõe através do ato de desenhar, provocar novas maneiras de perceber o mundo e, desta forma, atuar nele. Serão 10 encontros, todas às quartas-feiras, no período vespertino, em cada um deles serão realizadas atividades práticas-orientadas, seguidas de reflexões sobre a experiência daquela prática realizada e o que elas provocaram.
    Espera-se que, ao compartilhar as experiências no ato de desenhar, representar o mundo e as emoções, que elas possam contribuir para abrir outras maneiras de ver, sentir e estar no mundo, além das das já sabidas e experienciadas.

     

    Fonte: Dass/Propessoas/UFG

  • rosa kliass 24-5-22 (1)

    Ciclo de debates “Trabalhando com Rosa Kliass”

    24 Mag a 03 Ago

    Para assistir à transmissão do evento, clique aqui.

     

    rosa kliass 24-5-22 (1)

     

    rosa kliass 24-5-22 (2)

     

    Unesp e UFG realizam ciclo de debates "Trabalhando com Rosa Kliass"


    A Universidade Estadual Paulista (Unesp), Câmpus Bauru, e a Universidade Federal de Goiás (UFG), Câmpus Goiás, realizam um ciclo de debates com profissionais que trabalharam com Rosa Kliass em alguns projetos realizados no norte e nordeste do país (estados do Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rondônia). O evento on-line acontecerá quinzenalmente de 24/5 a 3/8 de 2022, às terças-feiras, sempre às 17h, e será transmitido no canal do Youtube (https://www.youtube.com/c/faacunesp014) da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design (Faac), onde todos poderão participar com questões.

    O evento conta com a parceria na organização do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU-USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) e apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Escola Superior da Amazônia (Esamaz), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Faculdade de Rondônia (Faro).

    "Trabalhando com Rosa Kliass" dialoga com a Exposição Virtual "Rosa Kliass: revelando paisagens brasileiras" (https://publica.ciar.ufg.br/projetos/rosa-kliass/) lançada no dia 7 de abril de 2022, onde estão expostos os projetos a serem debatidos.

    Em 2022, Rosa Kliass concorre ao prêmio Jellicoe (https://www.iflaworld.com/sgja), honraria anual concedida pela Federação Internacional de Arquitetos Paisagistas (Ifla) em homenagem às contribuições dos profissionais para esse campo de atuação.
     

     

     

     

     

Acompanhe a Acolhida 2022 para novos estudantes na UFG

A UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Com 102 cursos de graduação, mais de 6 mil vagas disponíveis por ano na graduação e mais de 28 mil alunos, está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goiás. Além da graduação, a UFG oferece 78 cursos de pós-graduação entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais.

Reitoria UFG
Localização
Regional Goiânia
Regional Goiás
Clique para carregar o mapa

Câmpus Samambaia

Avenida Esperança s/n

Câmpus Colemar Natal e Silva

5ª Avenida - Setor Leste Universitário

Câmpus Aparecida de Goiânia

R. Mucuri, s/n - St. Conde dos Arcos, Aparecida de Goiânia - GO, 74968-755

Clique para carregar o mapa

Campus Jatobá - Cidade Universitária

BR 364, km 195, nº 3800

CEP 75801-615

Campus Riachuelo

Rua Riachuelo, CP 03

CEP 75804-020

Clique para carregar o mapa

Campus I

Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 1120

Setor Universitário - CEP 75704-020

Campus II

Avenida Castelo Branco, s/n

Setor Universitário - CEP 75704-020

Clique para carregar o mapa

Avenida Bom Pastor, S/n - Setor Areião, Goiás