Maisa Miralva - Prae

Prae tem o desafio de aumentar número de estudantes atendidos

Em 18/02/22 14:00.

Volta de programas e projetos é uma das metas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Texto: Fabrício Soveral

Foto: Wesley Menezes

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFG começa a gestão 2022-2025 com a recondução da assistente social Maisa Miralva da Silva ao cargo de pró-reitora. Maisa destacou que a nova etapa de trabalho na Prae inicia com uma dedicação mais intensa para cumprir duas metas: o retorno do funcionamento presencial de programas e projetos e a expansão do número de estudantes atendidos.

A pró-reitora disse que em 2021 houve redução no número de alunos assistidos devido aos cortes orçamentários, mas que agora existe uma expectativa positiva para o aumento. “Embora tenhamos neste momento uma demanda muito maior e um aumento nos valores que envolvem o funcionamento dos restaurantes, melhorou um pouco para este ano porque tivemos uma recomposição no orçamento”, explicou.

“Além disso, já fizemos algo muito importante, que é histórico, que foi reajustar o valor das bolsas [no fim do ano passado], há anos não se mexia nesses valores e conseguimos fazer isso de forma significativa”, ressaltou.

Sobre as atividades presenciais, Maisa falou que os cuidados com a segurança sanitária permanecem, mas que espera, em breve, o retorno pleno dos estudantes a locais como os restaurantes universitários, as moradias estudantis e o centro de esportes.

A respeito da recondução ao cargo de pró-reitora na Prae, a gestora comentou que espera aproveitar a experiência adquirida para aprimorar a execução do trabalho: “Foi um ciclo de quatro anos com muitas realizações, mas de muitos aprendizados, então obviamente eu acumulo conhecimentos e quero reverter isso em mais qualidade do trabalho, mais formulações, mais avanços para a assistência estudantil da UFG”.

Reitoria apresenta novos gestores da Secretaria de Infraestrutura

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas apresenta planos para a gestão 2022-2025

SRI lança editais e incentiva ampliação dos intercâmbios presenciais

Prograd prioriza valorização do ensino em diferentes níveis e ações