Everton Propessoas

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas apresenta planos para a gestão 2022-2025

Em 23/02/22 10:09.

Propessoas conta permanência do economista Everton Wirbitzki da Silveira no cargo de pró-reitor

Foto: Henrique Moreira

Everton

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas) da UFG iniciou a gestão 2022-2025 contando com a permanência do economista Everton Wirbitzki da Silveira no cargo de pró-reitor. Ele falou sobre o trabalho realizado nos últimos anos e algumas diretrizes que foram estabelecidas para a Propessoas na nova gestão.

O pró-reitor relatou que a experiência adquirida nos anos recentes na gestão da UFG, período sem precedentes na história do Brasil e do mundo, foi extremamente desafiadora e exigiu adaptação de todos às novas condições estabelecidas, tanto no nível institucional quanto no nível pessoal.

Para Everton, os primeiros quatro anos de existência dessa pró-reitoria que tem foco na gestão das pessoas foram de muitas realizações, a partir da racionalização dos processos e da estrutura e início de serviços e rotinas que promovem maior interface com os servidores, técnicos e professores da Universidade. Complementou que ainda há espaço para aperfeiçoar a dinâmica das relações institucionais e laborais na direção de um modelo mais humanizado, “um caminhar que foi prejudicado em decorrência da pandemia”.

“A perspectiva do retorno presencial não deverá ignorar as experiências positivas que foram vivenciadas durante a pandemia, naquilo que se refere ao estabelecimento do regime do teletrabalho na UFG”, destacou o pró-reitor indicando uma das prioridades da nova gestão.

Entre as diretrizes da Propessoas na nova gestão, segundo Everton, estão o aprimoramento dos serviços aos servidores, a reorganização da gestão da segurança do trabalho e democratização e ampliação do acesso aos ambientes organizacionais à implementação de turnos contínuos.

“No pós-pandemia, se faz tempo de aproximar. Por mais que os meios tecnológicos tenham vindo para facilitar a comunicação, nada substitui a interação subjetiva que as relações pessoais proporcionam”, finalizou o pró-reitor.

Reitoria apresenta novos gestores da Secretaria de Infraestrutura

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas apresenta planos para a gestão 2022-2025

SRI lança editais e incentiva ampliação dos intercâmbios presenciais

Prograd prioriza valorização do ensino em diferentes níveis e ações