Luana Ribeiro FEN

Professora da FEN é a nova pró-reitora de Extensão e Cultura

Em 16/02/22 18:08.

Luana Ribeiro agora completa a equipe à frente das pró-reitorias da nova gestão

Texto: Ana Paula Vieira e Fabrício Soveral
Foto: Henrique Moreira

A professora da Faculdade de Enfermagem (FEN), Luana Cássia Miranda Ribeiro, foi nomeada como pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás (UFG) na quarta-feira (16/2) e fecha a composição da equipe de pró-reitores da nova gestão na Reitoria, que teve início em janeiro de 2022.

Luana é egressa da UFG, tendo feito graduação, especialização, mestrado e doutorado na FEN, com período sanduíche de doutorado na Universidade de São Paulo. Em 2017, tornou-se professora efetiva da Faculdade de Enfermagem e ocupou o cargo de vice-diretora da unidade entre 2019 e 2021. Em 2021, assumiu o cargo de secretária executiva da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, atuando diretamente no enfrentamento da pandemia de covid-19.

"Estou retornando à minha casa, à Universidade Federal de Goiás, com essa missão de assumir a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura para compor com a equipe da universidade e expandir ainda mais as ações e o papel e a importância da UFG para a sociedade", comentou Luana.

Equipe

A nomeação da professora Luana como pró-reitora de Extensão e Cultura fecha a composição da equipe de pró-reitores da UFG da nova gestão na Reitoria. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação também tem um novo titular: o professor do Instituto de Química da UFG, Felipe Terra Martins.

Nas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Pesquisa e Inovação (PRPI), o professor da Faculdade de Letras, Israel Elias Trindade, e a professora da Escola de Engenharia Civil e Ambiental, Helena Carasek, que eram adjuntos das pastas, assumiram a condução dos trabalhos.

Os pró-reitores de Administração e Finanças, de Gestão de Pessoas e de Assuntos Estudantis, Robson Maia Geraldine, Everton Wirbitzki da Silveira e Maisa Miralva da Silva, respectivamente, continuam nos cargos.

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Proec Reitoria