Esporte e Cultura

Centro de Esportes Samambaia

Centro de Esportes Câmpus Samambaia.png

Localizado ao lado da Casa do Estudante 5 (CEU V), o Centro de Esportes Câmpus Samambaia é mais um marco no resgate das atividades esportivas na Universidade.

Telefone: 3521-1526. Saiba mais.

Pista de Atletismo da UFG

Pista de Atletismo_FEFD.png

A certificação da Associação Nacional das Federações de Atletismo concedeu à pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da Universidade Federal de Goiás (UFG) a garantia necessária para sediar competições, como a Pan-Americana e o Grand Prix de atletismo. A requisição foi feita pela Playpiso Pisos Esportivos LTDA, responsável pela construção da estrutura. A certificação levou em conta a qualidade da construção, os equipamentos, o material utilizado e as especificações técnicas exigidas internacionalmente para a pista. Além de poder comportar competições de alto nível, é possível o reconhecimento internacional de recordes realizados pelos atletas na infraestrutura.

Endereço: Avenida Esperança s/nº, Campus Samambaia

Telefone: 62 3521-1141.

Centro Cultural UFG

Centro Cultural UFG_02.png

O Centro Cultural UFG foi inaugurado e 2010 e sua programação está dedicada a exibições de artes visuais, teatro, dança, música, eventos literários e a ações educacionais em arte. espaço mantém uma programação cultural intensa, que inclui exposições, peças, shows, palestras, oficinas, plano ações educativas e visitas guiadas que visam atender às demandas do público visitante.

Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário

Telefone: 62 3209-6251.

Cine UFG

Cine UFG 400X248.png

Inaugurado em 2008 no Câmpus Samambaia em Goiânia, o Cine UFG oferece sessões às 12 e 17h30 horas de segunda a sexta-feira, com preços promocionais e programação aberta a toda a comunidade. O espaço abriga ainda o Café com Letras que também recebe diversas atividades culturais. Acesse a programação.

Endereço: Prédio da Faculdade de Letras - Câmpus Samambaia

Telefone: 62 3521-1267.

Galeria da FAV

A Galeria da FAV, espaço Prof. Antônio Henrique Péclat, foi inaugurada em 21 de maio de 2002. Desde então tem constituído importante acervo que se encontra sob a guarda do Centro Cultural da UFG, responsável pela catalogação e conservação das obras integrantes do acervo artístico da Faculdade de Artes Visuais/FAV/UFG. Tem sob seu cuidado um conjunto de obras de artistas brasileiros, nas categorias de desenho, pintura, gravura, escultura, objeto, vídeo e fotografia, abrigando um patrimônio formado por cinco coleções distintas. Saiba mais

Endereço: Câmpus Samabaia - Edifício Escola de Música e Artes Cênicas

Telefone: 62 3521-1445

Galeria FAV_fachada.png

Museu Antropológico

Museu Antropológico_menu.png

O Museu Antropológico foi inaugura do 1970 e se destina à coleta, inventário, documentação, preservação, segurança, exposição e comunicação de seu acervo. O espaço foi proposto para salvaguardar a cultura material indígena da Região Centro-Oeste do Brasil. O museu fica localizado no Câmpus Colemar Natal e Silva.

Endereço:  Av. Universitária, 1166 - Setor Universitário

Telefone: 62 3209-6010.

Planetário

O Planetário da UFG promove atividades  educativas, com o auxílio de recursos técnicos audiovisuais em sua cúpula de 12,5 metros de diâmetro. A equipe do Planetário atende a cursos de graduação da UFG e sedia dois programas de pós-graduação. As atividades de extensão ocorrem com os atendimentos escolares e ao público em geral. Durante a semana, o Planetário da UFG realiza sessões para estudantes e nos fins de semana para o público em geral, sendo garantia de diversão e conhecimento para todas as idades. Saiba mais.

Endereço: Av. Contorno nº 900 - Parque Mutirama, Setor Central

Telefone: 62 3225-8085.