Inovação Tecnológica

Agência de inovação para Portal.png

A Agência UFG de Inovação é um órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação responsável por ações de promoção do empreendedorismo, da inovação e pela proteção e transferência de tecnologias produzidas na Universidade Federal de Goiás (UFG).

A UFG é uma instituição comprometida com a justiça social, os valores democráticos e o desenvolvimento sustentável. Ela tem como missão gerar, sistematizar e socializar o conhecimento e o saber, formando profissionais e indivíduos capazes de promover a transformação e o desenvolvimento da sociedade. Ela acredita que a transferência de tecnologias, o empreendedorismo e a inovação, tem um papel importante no cumprimento de sua missão.

Confira ainda o Portifólio de Laboratório,  Portifólio de Tecnologia , Parcerias com a UFG e informações sobre requisição de Patentes.

Empreendedorismo

Nova Unidade do CEI UFG

Os Centros de Empreendedorismo e Incubação de Empresas (CEI) têm por objetivo a formação de competências empreendedoras na comunidade interna e externa da UFG, visando contribuir com o desenvolvimento social e econômico do estado de Goiás. O CEI promove o empreendedorismo de negócios e o empreendedorismo social.

Hoje existem três Centros vinculados à UFG que estão instalados nas Regionais Goiânia (Centro de Empreendedorismo e Incubação - CEI), Catalão (Athenas) e Jataí (Beetech), atuando na prestação de serviços e apoio a ideias e empreendimentos tecnológicos e inovadores, que tenham soluções voltadas para o desenvolvimento regional. Nas três regionais são oferecidos diversos serviços e infraestrutura, como sala para acomodação dos empreendimentos incubados, orientação empresarial, consultorias e assessorias especializadas, acompanhamento gerencial e suporte para registro de marcas e patentes. Além de acompanhar todo o processo de incubação, os Centros têm atuação importante na formação empreendedora de alunos, professores e pesquisadores através de diversos projetos.

Conheça os Centros de Empreendedorismo da UFG:

• CEI - Centro de Empreendedorismo e Incubação  - Regional Goiânia
    Endereço: Rua 235, 294, Setor Leste Universitário. CEP 74605-050

Telefones:  (62) 3209.6034 / (62) 3209.6486

E-mail: cei.ufgo@gmail.com

Gestora: Emília Rosângela Pires da Silva

Parques Tecnológicos

Parque Tecnológico Samambaia

CRTI para Portal.png

O Parque Tecnológico Samambaia (PTS) está localizado na entrada do Campus Samambaia da UFG, na região norte de Goiânia, em uma área de 17,9 hectares. O PTS destina-se a abrigar e apoiar Empresas de Base Tecnológica (EBTs), sejam empresas nascentes, em fase de incubação ou já consolidadas, além de laboratórios e centros de P&D de empresas de todos os portes e segmentos.

Além de abrigar empresas e laboratórios de empresas, o Parque receberá a instalação de laboratórios e centros de pesquisa da UFG e outras instituições, que tenham vocação para a prestação de serviços tecnológicos altamente especializados e para a realização de pesquisas aplicadas e em cooperação com empresas.

O primeiro laboratório especializado do Parque está em pleno funcionamento. O Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) é um centro instrumental multi-institucional e multi-usuário voltado para atender demandas analíticas do setor acadêmico, empresas, órgãos governamentais e centros de pesquisas. Inaugurado em dezembro de 2013, o CRTI possui uma área construída de 1.704,48 m².

Diretor:  Luizmar Adriano

luizmar@ufg.br