Comitiva Áustria capa

UFG recebe a visita de embaixadora da Áustria no Brasil

Em 11/08/17 11:18.

No encontro foram discutidas possibilidades de convênios entre a Universidade e instituições austríacas

A embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, esteve nesta quinta-feira (10/8) na Universidade Federal de Goiás (UFG), onde foi recebida pelo vice-reitor Manoel Chaves. A visita de cortesia teve como objetivo viabilizar convênios entre instituições austríacas e a UFG, envolvendo principalmente a Universidade de Linz e o Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab).

Segundo o coordenador do Media Lab, Cleomar Rocha, há interesse em convênios que envolvam pesquisas em arte, tecnologia e cidades inteligentes. O professor também acompanhou a comitiva em visita ao Media Lab e à cidade de Aparecida de Goiânia.

O vice-reitor da UFG lembrou dos avanços proporcionados pelo Parque Tecnológico Samambaia e as atividades que já são desenvolvidas no Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI). Destacou também os cursos tecnológicos em Aparecida de Goiânia, cujo câmpus está em construção.

Comitiva Áustria

Visita de cortesia da embaixadora da Áustria estreita relações entre a UFG e instituições de ensino daquele país

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora