Em 20/07/17 12:29.

Professores Moisés Ferreira da Cunha e Andrea Freire de Lucena assumem a direção

Texto: Carolina Melo

Fotos: Carlos Siqueira

Em clima de emoção, nova diretoria da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face) foi empossada em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (20/7). O professor Moisés Ferreira da Cunha foi reconduzido ao cargo de diretor e a professora Andrea Freire de Lucena assumiu a vice-diretoria, antes ocupada por Sérgio Henrique Barroca Costa.

Em sua fala, a atual vice-diretora Andrea Freire destacou a aliança entre a teoria e a prática, comprometendo-se a buscar a coerência em suas ações. Destacou também sua identidade, que irá acompanhar a sua gestão. “Nasci no Ceará. A escassez do sertão e a pujança do cerrado formam o primeiro aspecto da minha identidade. Nasci mulher. Não preciso acionar o meu masculino para tomar decisões e tampouco transitar entre os ambientes. A presença do feminino em mim é o segundo aspecto que eu quero destacar”, afirmou. Ao final, valorizou a generosidade e a simplicidade enquanto virtudes importantes para a gestão da unidade, fruto de resultado coletivo.

Nova diretoria da Face é empossada

Andrea Freire é a nova vice-diretora

Nova diretoria da Face é empossada

Moisés Ferreira a foi reconduzido ao cargo de diretor por mais quatro anos

Por sua vez, o diretor Moisés Ferreira relembrou os últimos quatro anos à frente da então recente Face, traçados pelo exemplo, trabalho e isonomia. Naquele momento, o programa se baseou em três frentes: fortalecimento do conceito de unidade, fortalecimento institucional e reconhecimento da Face. “Tenho a sensação do dever cumprido”, disse.  Atualmente, segundo o docente, os desafios aumentaram em um contexto de mais de 1.300 alunos e mais de 50 professores. “Entre as preocupações do novo programa de gestão estão a democracia, a participação e transparência”, afirmou. Emocionado, professor Moisés agradeceu sua família.

O reitor em exercício, professor Manoel Rodrigues Chaves, destacou a capacidade de realização tanto interna quanto externa da Faculdade. “A Face engloba uma área afeita à iniciativa privada. Mas hoje sabemos que não só a gestão pública, mas também a sociedade necessitam desse conhecimento”, disse. O vice-reitor ressaltou também o momento de contingenciamento financeiro. “Devido à conjuntura, os diretores da universidade estão recebendo mais ‘nãos’ do que a nossa vontade. E apesar da conjuntura observamos o crescimento e qualidade de sua área fim, ou seja, da educação pública e de seu acesso”, afirmou. Ele ainda salientou que a riqueza da universidade pública é a sua diversidade e os debates que essa diversidade estimula inclusive em momentos de eleições internas.

Nova diretoria da Face é empossada

Cerimônia de posse foi realizada na Face

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora Face Nova diretoria