Atenção 03

UFG divulga Plano de Dados Abertos

Em 31/05/17 10:43.

Documento orienta ações de implementação e promoção de abertura de dados da Universidade

A UFG torna público seu Plano de Dados Abertos (PDA), documento que orienta as ações para a implementação e a promoção de abertura de dados da Universidade. O PDA organiza o planejamento referente à implantação e à racionalização dos processos de publicação de dados abertos na UFG, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).

Acesse aqui o PDA da UFG.

O objetivo do PDA é realizar a abertura de dados acadêmicos e administrativos da UFG, ampliando a promoção da transparência ativa na instituição, de acordo com os princípios da publicidade e transparência na administração pública. Os primeiros conjuntos de dados a serem abertos pela Universidade são:

- os dados do Censo da Educação Superior, disponibilizados após sua publicação pelo INEP, no que se refere aos dados dos estudantes e dos servidores da UFG;

- os dados dos estudantes da UFG que constam do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas - SIGAA. A publicação será um espelho do banco de
dados nos meses de Julho e Janeiro de cada ano;

- os dados dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão que constam do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). A publicação será um espelho do banco de dados nos meses de julho e janeiro de cada ano.

Em breve esses conjuntos de dados estarão disponíveis no site http://dados.ufg.br.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: última hora