Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Atenção 03

UFG divulga Plano de Dados Abertos

Por Angélica Queiroz. Criada em 31/05/17 10:43. Atualizada em 01/06/17 10:16.

Documento orienta ações de implementação e promoção de abertura de dados da Universidade

A UFG torna público seu Plano de Dados Abertos (PDA), documento que orienta as ações para a implementação e a promoção de abertura de dados da Universidade. O PDA organiza o planejamento referente à implantação e à racionalização dos processos de publicação de dados abertos na UFG, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).

Acesse aqui o PDA da UFG.

O objetivo do PDA é realizar a abertura de dados acadêmicos e administrativos da UFG, ampliando a promoção da transparência ativa na instituição, de acordo com os princípios da publicidade e transparência na administração pública. Os primeiros conjuntos de dados a serem abertos pela Universidade são:

- os dados do Censo da Educação Superior, disponibilizados após sua publicação pelo INEP, no que se refere aos dados dos estudantes e dos servidores da UFG;

- os dados dos estudantes da UFG que constam do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas - SIGAA. A publicação será um espelho do banco de
dados nos meses de Julho e Janeiro de cada ano;

- os dados dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão que constam do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). A publicação será um espelho do banco de dados nos meses de julho e janeiro de cada ano.

Em breve esses conjuntos de dados estarão disponíveis no site http://dados.ufg.br.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : última hora

Listar Todas Voltar