Embaixador Israel

Embaixador de Israel no Brasil visita UFG

Em 26/05/17 16:20.

Representante diplomático se reuniu com o reitor Orlando Amaral para falar de possibilidades de parcerias

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, esteve na manhã desta sexta-feira (26/5) na Universidade Federal de Goiás (UFG), onde se reuniu com o reitor Orlando Amaral e assessores. Na reunião foram tratadas possibilidades de parcerias entre a UFG e instituições de ensino superior israelenses. O representante diplomático também conheceu algumas unidades do Câmpus Samambaia.

Yossi Shelley demonstrou interesse no potencial de pesquisa da UFG na área tecnológica, destacando que Israel é referência em segurança eletrônica. Ao fim do encontro, o embaixador convidou o reitor Orlando Amaral para uma visita técnica à Universidade Beer Sheva, uma das principais do país na área de tecnologia.

No fim do ano passado, a UFG também recebeu a visita do representante da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Gabriel Schimchak. Ele enumerou as áreas estratégicas de inovação de Israel: agrícola, segurança, energias renováveis e soluções hídricas, saúde e telecomunicações e aplicativos.

Pesquisadores israelenses têm visitado o Brasil para palestras em instituições brasileiras e a ideia é a de que a UFG seja, em breve, contemplada com a visita de um palestrante, para que sejam negociadas possibilidades de estabelecimento de convênio e desenvolvimento de projetos conjuntos.

Embaixador Israel

Representantes da Embaixada de Israel no Brasil se reuniram com reitor da UFG, Orlando Amaral, e assessores

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora