Segurança no Câmpus

UFG reforça medidas de segurança no Câmpus Samambaia

Em 10/05/17 15:32.

Entre as ações estão intensificação nas rondas motorizadas, aquisição de câmeras e revisão na iluminação

Diante do crescimento generalizado da violência em toda a Região Metropolitana de Goiânia, a Universidade Federal de Goiás (UFG) têm adotado medidas para minimizar os problemas de segurança enfrentados pela comunidade universitária, sobretudo no Câmpus Samambaia. Entre as ações estão:

- reforço na vigilância motorizada, com rondas próximas aos pontos de ônibus, e antecipação das rondas na parte da manhã - período em que têm sido registradas algumas ocorrências;

- aquisição de câmeras de videomonitoramento de alta resolução a serem instaladas em pontos vulneráveis, incluindo as entradas e saídas do Câmpus;

- revisão periódica da iluminação e poda de árvores.

Também foi concluído o relatório da comissão responsável pela Política de Segurança da UFG. O documento foi elaborado depois de um amplo debate em todas as regionais da Universidade (Goiânia, Catalão, Jataí e Goiás) e prevê uma série de ações a serem executadas em curto, médio e longo prazos. Algumas das ações propostas já são realizadas de forma contínua, a exemplo das citadas acima. Entre as outras medidas previstas no relatório está a instalação de centrais de segurança em todas as regionais.

A UFG disponibiliza ainda o aplicativo para celular Minha UFG. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente e possui a opção de registro de denúncias relacionadas à segurança. O registro online é recebido imediatamente pela equipe de segurança da Universidade, que toma as providências para solucionar o problema. Pelo celular é possível acompanhar, em tempo real, a resolução da ocorrência. Além disso, o Minha UFG disponibiliza acesso rápido aos telefones de emergência de todas as regionais.

A reitoria da UFG também mantém contato permanente com as instituições de segurança pública para discutir alternativas que contribuam para diminuir os problemas de segurança e para buscar apoio para a implementação de ações de prevenção e combate à violência.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora segurança