Jonal Augusto 02

Servidor da UFG é selecionado em programas de doutorado sanduíche

Em 21/12/16 10:22.

Jonas Augusto Kunzler é técnico de laboratório e realizará pesquisa na Alemanha por 18 meses

Texto: Caroline Pires

Fotos: Carlos Siqueira

O servidor técnico-administrativo Jonas Augusto Kunzler, da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC), foi selecionado no mês de novembro pelo projeto internacional Be Mundus para realizar doutorado sanduíche na Alemanha. Jonas atualmente é aluno de doutorado no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e de Computação.

Além dos 6 meses proporcionados pela bolsa de estudos do Be Mundus, o servidor também foi com contemplado pelo Programa de Doutorado Sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de  Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. Ao todo, Jonas irá estudar 18 meses na cidade de Eggenstein-Leopoldshafen, no Karlsruher Institut für Technologie (KIT). Ele pretende aplicar seus conhecimentos em um projeto do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN).

Jonal Augusto 01

O servidor Jonas Kunzler auxilia alunos de graduação nas atividades acadêmicas e no uso dos laboratórios da EMC

Aplicação

Jonas Kunzler exerce o cargo de Técnico de Laboratório na área de Telecomunicações na UFG desde 2010 e desde a graduação não parou mais seus estudos, ingressando no mestrado e doutorado. Segundo ele, além auxiliar melhor as atividades de ensino e pesquisa, o período de estudos na Alemanha irá proporcionar o desenvolvimento de outras habilidades, como planejamento, identificação de objetivos e estratégias para resolução de problemas da área.

Durante a viagem ele ainda estará imerso nos idiomas Inglês e Alemão. “Considerando a intenção de internacionalização da instituição, após esse período poderei contribuir de maneira mais efetiva no suporte a pesquisadores estrangeiros”, destacou.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora EMC CAI