UFGInclui

Primeira aluna quilombola do curso de Direito é aprovada na OAB

Em 13/10/16 09:30.

Vercilene Dias será a primeira advogada quilombola formada pela UFG

Texto: Angélica Queiroz

Foto: Carlos Siqueira

A primeira estudante quilombola a ingressar no curso de Direito na UFG, Vercilene Dias, foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e será, assim que concluir o curso, no final desse semestre, a primeira advogada quilombola formada na UFG.

Vercilene foi uma das primeiras estudantes a ingressar na Universidade pelo programa UFGInclui, em 2011. A estudante relata que essa foi a primeira vez que fez o exame de ordem e que estudou bastante para ser aprovada. “Fui com o pensamento positivo de que ia conseguir e consegui”, afirma. Vercilene agora está cheia de planos para o futuro profissional e conta que pretende atuar em defesa dos quilombolas.

“Isso quer dizer que vamos formá-la no final deste semestre já advogada”, comenta o coordenador de inclusão e permanência da UFG, Jean Baptista. “Orgulho demais de conhecer esta guerreira que tanto defende os direitos dos quilombolas”, comemora.

Vercilene

Estudante foi aprovada no exame de ordem na primeira tentativa

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora