onibus

Reitor vai à CMTC solicitar melhorias no transporte coletivo

Em 11/07/16 16:04.

Foram solicitadas novas linhas para interligação com terminais e circular entre os câmpus

Texto: Denise Ribeiro

O reitor da UFG, Orlando Amaral, e o assessor da Reitoria, Tasso Leite, estiveram na manhã desta segunda-feira (11/7) em reunião com o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Murilo Ulhôa, e com o diretor técnico do órgão, Sávio Afonso. Durante o encontro, foi solicitada análise da possibilidade de disponibilização de outras linhas de ônibus interligando o Câmpus Samambaia com os terminais Cruzeiro do Sul, Garavelo, Novo Mundo, Praça da Bíblia, Isidória, Bandeiras, entre outros.

Sávio Afonso lembrou que a comunidade universitária da UFG será amplamente beneficiada com o Bus Rapid Transport, o BRT Norte-Sul, que fará a ligação do Terminal Recanto do Bosque, na Região Noroeste da cidade, próxima aos Câmpus Samambaia, ao Terminal Cruzeiro do Sul, na Região Sudoeste, divisa com Aparecida de Goiânia. Além do corredor exclusivo para ônibus, o projeto contempla a construção do Terminal Perimetral, na confluência das avenidas Perimetral Norte e Goiás Norte, e a reconstrução e ampliação do Terminal Recanto do Bosque. "O BRT proporcionará uma integração mais rápida e um novo desenho das linhas do transporte coletivo na região da universidade", destacou o diretor técnico.

O reitor solicitou, também, a criação de uma linha de ônibus circular entre os câmpus Samambaia e Colemar Natal e Silva, levando em conta os horários de maior fluxo de usuários, especificamente no início e término dos períodos de aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Segundo Orlando Amaral, o pedido se faz necessário devido ao grande número de estudantes que diariamente se deslocam entre os dois câmpus. O presidente da CMTC se comprometeu, no início do próximo semestre letivo, a realizar pesquisa de fluxo para verificação da viabilidade da linha.

Na oportunidade, Orlando Amaral agradeceu ao presidente da CMTC pelo atendimento da solicitação feita em março deste ano para disponibilização de uma linha de ônibus interligando o Terminal Padre Pelágio ao Câmpus Samambaia. A linha será disponibilizada após a conclusão do novo Terminal Perimetral, cuja execução já está em andamento.

Murilo Ulhôa se colocou à disposição da UFG para receber os estudantes, ouvir suas reivindicações  e atender da melhor forma possível a comunidade universitária. "Nós é que temos que propiciar soluções aos problemas do transporte coletivo e iremos, dentro das nossas possibilidades, avançar e melhorar o que já existe", afirmou.

Visita CMTC

Reitor Orlando Amaral solicitou à CMTC novas linhas para interligação com terminais e circular entre os câmpus

Segurança
A UFG criou o site www.seguranca.ufg.br com objetivo de tornar públicas as políticas e ações de segurança na universidade mantendo, além de dados atualizados, o diálogo sempre aberto e direto com toda a comunidade acadêmica. Para visualizar dados, esta e outras notícias sobre o assunto, clique aqui.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora segurança Reitoria