calourada

Reitor participa de Calourada Integração 2016 na Regional Jataí

Em 27/04/16 11:30.

Orlando Amaral ministrou aula magna. Programação também inclui trote solidário e apresentações culturais

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Estael de Lima

A Regional Jataí da UFG realiza nesta quarta-feira (27/4) recepção aos novos alunos com a Calourada Integração 2016. O reitor da UFG, Orlando Amaral, ministrou aula magna durante a manhã e deu boas-vindas aos ingressantes. Em sua fala, ele tratou do papel da universidade na sociedade, fazendo um retrospecto desde a criação das primeiras universidades até hoje.

Orlando Amaral apresentou a UFG e suas regionais ao presentes e traçou uma panorama geral sobre o crescimento das universidades nos últimos anos e falou ainda do cenário atual frente às dificuldades que o país enfrenta. O reitor deu boas-vindas aos calouros e desejou sucesso a todos.

Em seguida, o diretor da Regional, Alessandro Martins, apresentou a Regional aos novos alunos, que também foram orientados quanto aos procedimento acadêmicos para a graduação e assistência estudantil. Nos períodos vespertino e noturno, os alunos poderão participar de aula de zumba, apresentações culturais e trote solidário, entre outras atividades.

Calourada Jataí

Reitor da UFG esteve na Regional para participar da abertura da programação

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Regional Jataí