Entrega de veículo

Novo veículo integra frota de segurança da UFG

Em 31/03/16 17:44.

Automóvel possui sistemas de sinalização e de rádio comunicação digital

O reitor da UFG, Orlando Amaral, entregou hoje ao chefe da segurança institucional, Elias Magalhães, as chaves do novo veículo da frota de segurança da UFG, um novo Ecosport 2.0 4x4. O veículo chegou hoje à universidade e deve entrar em operação na próxima semana. Com esse novo veículo, a frota da Gerência de segurança institucional passa a contar com 4 automóveis (2 pálios, 1 gol e 1 ecosport) e 5 motos (2 brós 150 cilindradas e 3 125 cilindradas), além de 7 motos (250 cilindradas) de frota terceirizada.

A gerência de segurança institucional da UFG conta com um contingente de 18 servidores e 250 profissionais terceirizados. A atuação deles é de ação preventiva em estacionamentos e nas vias dos câmpus, além de vigiar as reservas ambientais presentes na área da UFG, auxiliar em acidentes de trânsito na área da instituição, monitorar a presença de animais nas vias e mediar conflitos interpessoais.

A gerência de segurança institucional da UFG é composta por 4 supervisões: prevenção e combate a incêndios, vigilante e vigia terceirizado, sistema de segurança eletrônica e assuntos estratégicos.

A UFG conta ainda com uma central de operações em atividade com funcionamento 24 horas no Câmpus Samambaia e uma em implantação no Câmpus Colemar Natal e Silva. A central trabalha com sistema de monitoramento de câmeras e alarmes por meio de um circuito fechado de TV.

Contatos:

Central de Segurança do Câmpus Samambaia: (62) 3521-1337

Central de Segurança do Câmpus Colemar Natal e Silva: (62) 3209-6003

carro 1

 

Categorias: Segurança