SIASS UFG

Siass divulga instruções para registro de acidentes de trabalho

Em 08/01/16 11:52.

O preenchimento do CAT é importante para subsidiar ações prevencionistas

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass/UFG) iniciou o trabalho de ampla divulgação dos procedimentos necessários para o preenchimento do formulário de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), no âmbito da universidade.

O registro do acidente é importante para a investigação epidemiológica da ocorrência que subsidiará ações prevencionistas, além de assegurar direitos trabalhistas.

Todo acidente de trabalho deve ser informado aos órgãos competentes para registro, conforme prevê a legislação vigente.

A CAT é um documento para notificação compulsória dos acidentes em serviço. No serviço público federal, são utilizados dois tipos de CAT: a CAT-SP para o servidor regido pela Lei 8112/90; e a CAT-RGPS destinada aos contribuintes do RGPS regidos pela Lei 8213/91.

Confira o formulário e as instruções para seu preenchimento.

 

Comissão interna de Saúde

A gestora do Siass na UFG, Edinamar  Silva, ressalta que a equipe de saúde e segurança do trabalho do SIASS-UFG e as Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSP) estão coletando informações com objetivo de estabelecer fluxos que orientarão medidas a serem tomadas na ocorrência de acidente de trabalho em cada Unidade/Órgão especificamente (socorro imediato, encaminhamentos e outros).

 As Unidades e Órgãos que ainda não instituíram as CISSP, em breve serão procuradas pela equipe do SIASS para orientações e providências.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora SIASS