Aluno da UFG participa da COP 21 em Paris

Aluno da UFG participa da Cúpula do Clima (Cop 21) em Paris

Em 30/11/15 09:53.

Estudante apresentará trabalho com apoio do Google sobre mapeamento de cobertura e uso da terra no Brasil

O mestrando Leandro Leal Parente, aluno da Pós-graduação em Ciências Ambientais (CIAMB), cuja dissertação está sendo desenvolvida no Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento - LAPIG integra a Comitiva Oficial do Governo Brasileiro que irá participar da COP 21 em Paris, entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro.

Além de participar dos eventos oficiais, o estudante também vai apresentar, com o apoio do Google, os primeiros resultados referentes ao projeto MapBiomas, uma iniciativa inédita no mundo voltada à elaboração de mapas anuais de cobertura e uso da terra para todo o Brasil, apoiada pelo governo da Noruega, e da qual o LAPIG é responsável pelo mapeamento das áreas de pastagens.
Serão apresentados os mapas (baseados na classificação automática de imagens Landsat) referentes aos anos de 2008 a 2014. A expectativa é de que estes mapas sejam utilizados para estimativas mais acuradas e precisas das emissões de gases de efeito estufa relacionadas às mudanças na cobertura e uso da terra no Brasil.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora COP 21 LAPIG CIAMB