Confira o novo Calendário 2015

Em 20/10/15 12:10.

Com maioria dos votos favorável, representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) da UFG aprovam novo calendário acadêmico para Regionais Goiânia, Goiás, Catalão e Jataí. A redefinição do calendário se deu em função da paralisação das atividades acadêmicas durante greves de professores, técnico-administrativos e estudantes na Universidade.

Com a decisão, novas datas foram estabelecidas para início e término das aulas do segundo semestre de 2015, além da data de início das atividades do primeiro semestre de 2016. No caso das Regionais Goiás e Jataí, que não haviam finalizado o primeiro semestre letivo de 2015 anteriormente à greve, também foi redefinida, a partir da quantidade de dias letivos ainda faltantes, a data de encerramento das atividades de 2015-1.

Para cada regional foi proposto um calendário próprio, com base na contagem dos 100 dias letivos necessários semestralmente.Também foram respeitados feriados, intervalos entre semestres e recessos acadêmicos. O período de realização do Conpeex não foi contabilizado dentro das atividades do semestre letivo.

Clique aqui para visualizar a Resolução que altera o Calendário Acadêmico  - Ano letivo 2015.

Principais datas  do Calendário Acadêmico 2016

A Pró-reitoria de Graduação informa as principais datas aprovadas pela Câmara Superior de Graduação e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec), que irão orientar a elaboração do Calendário Acadêmico 2016 da UFG, para cada uma das Regionais.

As datas apresentadas neste momento poderão sofrer pequenos ajustes quando da aprovação, pelo Cepec, da resolução com versão completa do Calendário Acadêmico 2016.

Calendário Acadêmico alterado_07_12

Fonte: Ascom/UFG