reunião febre maculosa

Semana de ações para prevenção de Febre Maculosa na UFG

Em 08/06/15 10:52.

Participam pesquisadores da Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Ministério da Saúde, além de professores e técnicos da UFG

Durante essa semana equipes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Ministério da Saúde, além de professores e técnicos da UFG, realizam estudo para identificar se há foco de Febre Maculosa na Universidade. Os órgãos obejtivam fortalecer parcerias e fomentar pesquisas na área para conseguir avanços na prevenção e controle da doença.

Os trabalhos tiveram início na manhã dessa segunda-feira, quando as equipes se reuniram na Reitoria com o vice-reitor da UFG, Manuel Rodrigues Chaves, para discutir o cronograma de ações. Serão realizadas coletas de material para avaliação e diversas outras atividades de capacitação, além de palestra com pesquisador da Fiocruz, na quinta-feira (11) às 14 horas, na sala de pós-graduação da Escola de Veterinária.

Secretarias de saúde, UFG, Fiocruz e Ministério da Saúde

Cronograma de atividades foi definido por equipes em reunião na Reitoria

Campanha febre maculosa

Fonte: Ascom UFG