UFGInclui e VHCE.

Edital próprio para UFGInclui e VHCE

Em 07/01/15 10:18.

Cursos com Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos e vagas do Programa UFGInclui terão edital próprio com inscrições abertas até dia 22 de janeiro

Um edital próprio da UFG foi lançado ontem, 6 de janeiro, com informações sobre as vagas extras do Programa UFGInclui e cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE). Para essas vagas, a seleção não será via SiSU e as inscrições serão realizadas de 6 a 22 de janeiro no site do Centro de Seleção.

Os cursos que exigem VHCE são: Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiânia, Artes Cênicas, Design de Ambientes, Música, Musicoterapia e Libras. O Programa UFGInclui cria uma vaga para estudantes que completaram o ensino médio em escola pública e são quilombolas e uma para indígenas que também concluíram o ensino médio em escola pública. As vagas só serão criadas em cursos da UFG com mais de 10 vagas, quando houver demanda, portanto os cursos de Música não terão reserva de vagas. Também são reservadas 15 vagas para candidatos surdos no curso de Letras/ Libras, turno noturno.

Os candidatos às vagas de quilombolas e indígenas concorrerão com a nota do Enem e serão submetidos também aos pesos de acordo com a área de conhecimento de seu curso, da mesma forma que os candidatos selecionados via SiSU. O mesmo ocorre com os estudantes que concorrem às vagas de cursos com VHCE, mas esses ainda realizarão as provas específicas nos dias 2 e 3 de fevereiro, em horários a serem definidos.

O cartão de acesso aos locais de prova com as informações poderá ser impresso a partir de 31 de janeiro. O resultado para as vagas de VHCE e também dos quilombolas e indígenas será divulgado no dia 7 de fevereiro e as matrículas serão realizadas nos dias 12 e 13 de fevereiro. É importante lembrar que os cursos que realizam VHCE também têm reserva de 40% das vagas conforme Lei 12.711/2012.

Já os candidatos surdos do curso Letras/ Libras noturno realizarão prova específica no dia 8 de fevereiro, conforme especificado no edital. Para eles, o resultado preliminar será liberado no dia 11 de fevereiro e as matrículas realizadas no dia 23 de fevereiro.

Mais informações no edital ou página do Centro de Seleção.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora