Hemo

Programa desenvolvido por médica do Hospital das Clínicas da UFG é premiado

Em 08/12/14 16:35.

A médica Adriana do Prado Barbosa recebeu prêmio de 15 mil reais durante o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular

O vencedor na categoria Programa do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo), edição 2014, foi a médica do Hospital das Clínicas (HC) da UFG, Adriana do Prado Barbosa, que recebeu um prêmio de 15 mil reais. O trabalho desenvolvido pela profissional falava sobre Intervenção educativa pró-adesão farmacológica.

De acordo com a médica, o programa apresentado objetiva melhorar a adesão farmacológica dos pacientes portadores de Leucemia Mieloide Crônica (LMC) em uso de inibidores de tirosinoquinase (ITKs) atendidos no ambulatório de hematologia do HC.

"Esse prêmio vem coroar um trabalho iniciado em 2007, época em que começou a funcionar o ambulatório de LMC no Hospital das Clínicas, hoje, referência de tratamento em todo o Estado de Goiás. Além disso, indica que estamos no caminho certo para melhorar a adesão medicamentosa dos pacientes com LMC, por meio da educação", afirmou Adriana Barbosa.

O programa apresentado durante o congresso prevê a exibição de um desenho animado educativo para divulgar, de forma simples e clara, informações sobre a doença e a importância do uso regular da medicação pelos pacientes, estimulando-os a levarem uma vida normal e melhorando, assim, a relação entre médicos e pacientes.

 

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Nota Faculdade de Medicina Prêmios Última hora