Logo Proext

Alteração edital PROEXT 2015

Em 17/02/14 09:07.

Calendário do edital foi alterado. Prazo para envio de propostas vai até o dia 22 de abril

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura informa que foi publicado o Edital PROEXT 2015, coordenado pelo MEC/SESu para contemplar programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social. Entre seus objetivos, destacam-se o de potencializar e ampliar os patamares de qualidade da extensão universitária na formação dos alunos, associando a sua natureza pedagógica à missão das universidades, além de estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico do estudante, pautando sua formação na cidadania e na função social.

Em 2015, os programas, que poderão ter duração de até dois anos, poderão ser contemplados em até R$ 300.000,00. Os projetos, com duração de até um ano, poderão receber até R$ 100.000,00.

A UFG poderá encaminhar ao MEC no máximo 39 projetos e 38 programas, distribuídos em 19 linhas temáticas. Para isto, será feita uma seleção interna das propostas antes de submetê-las à análise do MEC, que constituirá um Comitê Técnico Multidisciplinar para a análise e julgamento. À exceção de Educação e Saúde, historicamente, não tem havido concorrência interna dentro das linhas temáticas na UFG e nossa Universidade tem deixado de concorrer em diversas linhas temáticas.

É importante que os docentes, mestres ou doutores do quadro efetivo da UFG procurem dentre os temas disponíveis as possibilidades de desenvolverem propostas de extensão e, à medida que se decidirem por determinada linha temática, informem à Coordenação de Extensão da Proec sobre sua intenção em participar por meio do telefone (62) 3521-1367 ou do e-mail claci@ufg.br, para que possamos mapear as linhas temáticas ainda sem propostas e focarmos na busca por propostas em outras linhas ainda não contempladas.

Com a alteração no calendário do edital, as propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores no sistema de informação disponível no endereço http://www.proext.mec.gov.br até às 23h59 da terça-feira dia 22 de abril de 2014. Até o momento este site está fora do ar e este ano o sistema usado em anos anteriores, Sigproj, não é mais o sistema de cadastro do PROEXT, embora seja um sistema “espelho”. A Proec constituirá uma comissão para a seleção interna das propostas a serem encaminhadas pela UFG ao MEC até a data limite definida no edital.

A Proec manterá orientações para o preenchimento das propostas em sua página www.proec.ufg.br e realizará nas regionais Goiânia, Catalão e Jataí duas reuniões de apoio à elaboração de propostas. Cada reunião abordará o mesmo conteúdo, podendo o coordenador escolher qualquer opção na agenda em fevereiro ou em março:

· Dia 18/02, às 14h, no 4º andar do IPTSP, Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, situado no Câmpus Colemar Natal e Silva ao lado do Centro de Aulas D, da Regional Goiânia;

· Dia 19/02, às 14h, e dia 13/03, às 09h, no Miniauditório Sirlene Duarte, na Regional Catalão;

· Dia 20/02, às 14h, na Regional Jataí.

As próximas reuniões em Jataí e em Goiânia estarão disponíveis na página da Proec assim que se confirmarem data e local.

Fonte: Proec

Categorias: Proec Editais