noticia7705.JPG

XVI Enapet começa com o maior número de inscritos de todas as edições

Em 14/07/11 00:24.
Encontro de estudantes deve discutir os rumos do Programa de Educação Tutorial nos próximos dez anos

Teve início na tarde da última terça-feira, 12 de julho, o XVI Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (Enapet). As atividades seguem até a próxima sexta, com uma programação de passeios turísticos e visitas técnicas a grupos do Programa de Educação Tutorial (PET).

Durante a conferência de abertura, o presidente da Comissão Executiva Nacional do PET, Álvaro Leonard Ayala Filho, lembrou  os estudantes sobre a importância de participar do evento, que constrói o formato que o programa terá daqui a dez anos. “A marca desse evento é a preparação para o futuro”, destacou o presidente.

Reitor da UFG lembrou ainda a importância de estudantes e
professores discutirem o Plano Nacional de Educação (PNE)

Na ocasião, o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destacou a importância de um evento que reúne os estudantes para o avanço no programa para que possa atender cada vez melhor as necessidades dos universitários no Brasil.

A coordenadora do XVI Enapet, Estelamaris Trocoso Monego, destacou que essa é a maior edição do evento: “Começamos a organizar essa edição do Enapet em novembro de 2010 e hoje temos mais de 1700 estudantes inscritos”.

Estelamaris informou que 680 estudantes do país lotaram os alojamentos do evento

A solenidade de abertura foi marcada ainda pela apresentação do grupo goiano Coró de Pau, que mobilizou os participantes, e pela execução do Hino Nacional em Libras por estudantes do curso de Enfermagem da UFG.

Grupo Coró de Pau

Entre as autoridades, estiveram presentes ainda o representante da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Lucas Ramalho Maciel, o vice-reitor da UFG, Eriberto Francisco Beviláqua Marin, a pró-reitora de graduação da UFG, Sandramara Matias Chaves, a pró-reitora de graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Maria Elizete de Azevedo Fayad, e o representante do câmpus Jataí do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Aníbal Ataídes Barros Filho.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Educação