noticia6787.JPG

Professoras e ex-alunas da Faculdade de Nutrição ganham prêmio internacional

Em 12/11/10 02:58.
Elas venceram o _II Premio a la Investigación en Seguridad Alimentaria y Nutricional en America Latina y el Caribe 2009"

No dia 05 de outubro de 2010 a professora Estelamaris Tronco Monego, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (Fanut/UFG), esteve em Campinas (SP) para receber a premiação pelo trabalho intitulado “(In) Segurança Alimentar de Comunidades Quilombolas do Tocantins”.

Este artigo, elaborado juntamente com a também professora da  Fanut, Maria do Rosário Gondim Peixoto, e as nutricionistas Mariana de Morais Cordeiro e Renata Medeiros Costa (ex-alunas da Fanut), foi ganhador do 3º lugar do “II Premio a la Investigación en Seguridad Alimentaria y Nutricional en America Latina y el Caribe 2009” promovido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Universidade de Campinas (Unicamp).

Participaram 48 trabalhos originários de 8 países da America Latina e Caribe. As autoras receberam o valor de USD$1.000,00 e tiveram o artigo publicado na Revista de Segurança Alimentar e Nutricional do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação(NEPA).

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Fanut