noticia6628.jpg

Quintana Strings é a atração do mês no Medicina em Concerto

Em 26/09/10 04:54.
O recital é gratuito e ocorre dia 28, terça-feira, às 20h30, no Teatro Asklepiós

“Medicina em Concerto”, projeto musical da Faculdade de Medicina (FM) da UFG que ocorre sempre na noite da última terça-feira do mês, apresenta no próximo dia 28 o grupo Quintana Strings, composto por três violinistas e um violoncelista. O recital será no Teatro Asklepiós da FM, a partir das 20h30, e a entrada é gratuita. Os músicos Ivan Quintana, Carmela de Mattos e Ivan de Mattos Quintana se apresentarão com violino e com violoncelo o músico Nilson Magalhães.

No repertório estão peças de Wolfgang Amadeus Mozart, Béla Bartók, Buhuslav Martinu, Astor Piazzolla e Fritz Kreisler. As transcrições do programa são do violinista Ivan Quintana, com exceção da peça de Fritz Kreisler, Tamborim Chinês, que foi transcrita por outro violinista do grupo, Ivan de Mattos Quintana.

O Quintana Strings foi idealizado e formado pelo peruano Ivan Quintana, que buscou sua formação musical em Lima e no Rio de Janeiro, quando conviveu com importantes centros musicais de São Paulo, Salzburg e Gênova. Radicado em Goiânia, esse violinista realiza constante trabalho de música de câmara com Carmela de Mattos, violinista goiana formada no Rio de Janeiro e ex-integrante de orquestras do eixo Rio-São Paulo.

Juntos, os dois músicos encaminharam a formação musical do filho, Ivan de Mattos Quintana, com 16 anos e também violinista, que já participou de festivais internacionais de Música. Aos três se juntou o violoncelista cearense Nilson Magalhães que, com longa experiência artística, incorpora ao grupo sua maturidade musical adquirida em diversas formações camerísticas e orquestrais, tanto em Goiânia como em Fortaleza e Brasília.


Recital: Quintana Strings

Local: Teatro Asklepiós da FM (entrada pela Rua 235 - Setor Universitário)

Data : 28 de setembro de 2010

Horário: 20h30

ENTRADA GRATUITA

Fonte: FM/UFG

Categorias: Projeto