noticia4405.jpg

TV UFG firma acordo de cooperação técnica com a Assembléia Legislativa

Em 27/06/08 05:57.
A Fundação RTVE, vinculada à UFG, assinou protocolo de intenções para convênio de cooperação técnica com a Assembléia Legislativa do Estado de Goiás para uso compartilhado do canal 14, de sinal aberto. O acordo contribui para viabilizar as transmissões da TV UFG.

A Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE), órgão vinculado à Universidade Federal de Goiás, firmou acordo com a Assembléia Legislativa do Estado de Goiás para cooperação técnica e uso compartilhado do canal 14, da TV UFG. O início das transmissões em sinal aberto está previsto para setembro.

A assinatura do protocolo de intenções para formalização do convênio ocorreu nesta terça-feira, dia 24, na sala da presidência da Casa. Assinaram o documento o reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jardel Sebba; e o presidente da Fundação RTVE, professor Nasr Chaul.

Durante a solenidade, o reitor Edward Madureira Brasil afirmou que o acordo é de fundamental importância tanto para a UFG quanto para a Assembléia, pois reforça e consolida laços de cooperação institucional. “Este é um momento histórico, pois essa iniciativa contribui efetivamente para o processo de democratização da comunicação em Goiás”.

O presidente da Casa, Jardel Sebba, destacou a relevância da parceira com a UFG, “uma das mais importantes, senão a mais importante instituição pública de Goiás”. E frisou ser motivo de orgulho a assinatura do acordo firmado com a Universidade.

Conforme estabelece o protocolo de intenções, a Assembléia Legislativa poderá transmitir, por meio do canal 14, as suas sessões nos seguintes horários: de terça-feira a quinta-feira, das 15h às 18h, e às sextas-feiras, das 9h às 11h. Disporá, ainda, de duas horas diárias para transmissão da grade de programação educativa e cultural da Assembléia, em horário a ser definido pela Fundação RTVE.

Em contrapartida, a Assembléia disponibilizará sua estrutura de produção (ilhas de edição, estúdio, equipamentos de captação de áudio e vídeo etc.) e o pessoal de apoio, como repórteres, editores e apresentadores. Além disso, colaborará na elaboração e produção de chamadas e vinhetas, bem como suprirá as necessidades de material audiovisual. O protocolo de intenções tem vigência até 31 de dezembro de 2008, podendo ser prorrogado se houver interesse de ambas as partes.

Participaram da solenidade os seguintes deputados: o líder do Governo, Helder Valin (PSDB), o líder do PMDB, José Nelto, Mauro Rubem (PT), Cilene Guimarães (PR), Wellington Valim (PTdoB) e Júlio da Retífica (PSDB). O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Wagner Rodrigues, também esteve presente, representando o governador Alcides Rodrigues.

Fonte: ASCOM/UFG

Categorias: Convênio