noticia1279.jpg

MAG recebe projetos para exposições em 2005

Em 14/12/04 15:08.
Museu de Arte de Goi_nia recebe propostas para exposi__es em 2005 a partir desta quarta, dia 15 de dezembro
 A partir desta quarta-feira, 15.12, o Museu de Artes de Goiânia estará recebendo projetos com proposta de exposições para 2005. O programa é direcionado a obras bidimensionais de médio e pequeno porte e tridimensionais que tenham até 1,5 metro de altura. Até 30 de janeiro de 2005, os artistas devem encaminhar seus projetos pessoalmente ou pelo correio.

'Todos ganhamos, a população da cidade, o museu e os artistas, principalmente o artista goiano', afirma Ivone Lira, arte-educadora do MAG. Artistas conhecidos ou iniciantes com pelo menos 3 anos de atividade podem participar. Juntamente com a ficha de inscrição, os interessados devem enviar um portfólio com fotos de obras do artista, documentação sobre a obra e curriculum restrito à identificação, formação artísticas e atividades culturais.

Os portfólios serão analisados e os artistas selecionados pelo Conselho Curador do museu e dois convidados. Os resultados será divulgado a partir de 14 de fevereiro de 2005.

As exposições

Os artistas selecionados terão suas obras expostas na Sala de Exposições Reinaldo Barbalho. O calendário das mostras será definido pelo Conselho Curador.

O Museu de Artes de Goiânia se encarregará de divulgar todas as mostras previstas através do programa de exposições. Além disso, oferece apoio técnico para montagem e desmontagem das exposições e condições necessárias à proteção das obras. 'Essa iniciativa pretende valorizar o movimento das artes em Goiânia', afirma Ivone Lira.

Museu de Artes de Goiânia

O MAG possui acervo próprio que ocorre paralelamente às mostras temporárias. Ao todo são 731 obras bidimensionais e tridimensionais. Cerca de 700 visitantes passam pelo museu todos os meses.

O Museu de Artes de Goiânia foi criado em 28 de agosto de 1969. O artista plástico e professor da Universidade Católica de Goiás Amaury Menezes foi o diretor-fundador do MAG.


Horário para entrega dos projetos:
sextas-feiras das 9h às 12h e 14h às 17h

Local: Rua 01, no 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste

Informações para a população: 524-1190

Contato:

Dept. Jornalismo _ Secom
Telefone: 524-3007/524-3022

Fonte: Secom