FullBanner_3000x1042_CT&I_FullBanner.png

UFG sedia Conferência de CT&I - Região Centro-oeste

Em 23/04/24 15:12.

Evento será realizado nos dias 29 e 30/4

A Universidade Federal de Goiás recebe entre os dias 29 e 30 de abril a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI) - Região Centro-oeste.

A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) pretende viabilizar um espaço de diálogo, envolvendo diferentes atores da sociedade, como representantes das instituições de ensino e pesquisa, pública e privada, a sociedade civil, setor empresarial, a comunidade acadêmica, organizações não governamentais, associações e entidades de classe, assim como do denominado setor governo. São entes envolvidos com a implementação de políticas públicas e de CT&I, com o fortalecimento das ciências básicas, transdisciplinares, com novos temas de pesquisa, com a difusão da inovação e com o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação, discutindo, refletindo e tratando de temas relevantes, tendo como foco o crescimento e desenvolvimento do país.

Para a etapa regional, a ideia é reunir a comunidade universitária, a sociedade civil, os empresários e os agentes políticos da Região Centro-Oeste em um grande encontro que vai elencar as prioridades regionais que poderão fazer parte da Estratégia Nacional de CT&I para os próximos 10 anos.

Fonte: PRPI

Categorias: Notícias Noticias PRPI Reitoria

URL relacionada: https://lets.4.events/conferencia-de-cti-da-regiao-centro-oeste-C23910E12