Rejane Rotta

Docente da FO é a nova secretária de Relações Internacionais da UFG

Em 11/04/24 12:43.

Rejane Ribeiro ocupava as funções de secretária adjunta e diretora de Programas Estratégicos da pasta

Texto: Felipe Fulquim

Foto: Marília Sabino

A Reitoria da UFG nomeou na sexta-feira (5/4), por meio da portaria 1.893, a professora da Faculdade de Odontologia da UFG Rejane Ribeiro-Rotta como a nova secretária de Relações Internacionais da Universidade. Rejane ocupava as funções de secretária adjunta e diretora de Programas Estratégicos da pasta.

Rejane Ribeiro-Rotta é fundadora do Centro Goiano de Doenças da Boca da Faculdade de Odontologia da UFG e da Comissão de Governança da Informação em Saúde da UFG. Possui experiência internacional, com doutorado sanduíche na Universidade de Rochester nos Estados Unidos e pós-doutorado pela Universidade de Malmö na Suécia, cooperação bilateral de pesquisa Brasil-Bélgica (Leuven University). Além disso, foi coordenadora, por oito anos, do Programa Linnaeus-Palme de intercâmbio entre Brasil e Suécia, em parceria com a Universidade de Malmö.

Rejane também esteve à frente da Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da UFG, onde coordenou o Programa de Iniciação à Pesquisa e atuou na implementação da Plataforma Research Electronic Data Capture (REDCap) para coleta, gerenciamento e disseminação de dados de pesquisas.

A nova secretária de Relações Internacionais falou sobre os principais desafios deste ano na pasta. “Queremos fortalecer a transversalidade da internacionalização em parceria com as várias pró-reitorias, unidades acadêmicas e órgãos da UFG, estimulando, articulando e apoiando as ações para o aumento do número de estudantes internacionais, quebra de barreiras para a comunicação em outros idiomas, capacitação do corpo docente para oferta de atividades de mobilidade internacional virtual internacionalização em casa”, declarou.

A mudança na SRI ocorreu após a titular anterior, Laís Thomaz, ser cedida pela UFG para assumir cargo no Ministério de Minas e Energia. A diretora de Assessoria e Educação Linguística da SRI, Maria Cristina Dalacorte, será nomeada adjunta da pasta.

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias SRI