consuni15.03

Consuni aprova resolução que estabelece diretrizes para a graduação da UFG

Em 15/03/24 18:03.

Documento apreciado na reunião desta sexta-feira (15/3) foi sancionado por aclamação

Texto: Ana Paula Vieira

Foto: Marília Sabino

O Conselho Universitário da UFG, reunido extraordinariamente nesta sexta-feira (15/3), no auditório da Biblioteca Central, aprovou por aclamação uma resolução que estabelece as diretrizes para o ensino de graduação da UFG. O documento aborda questões sobre o ensino de graduação na UFG e a estrutura curricular dos cursos e entra em vigor na data da publicação, que deve ocorrer nos próximos dias, pela Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (SOC/UFG).

Após a deliberação do Conselho, a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, agradeceu todas as contribuições recebidas. “Hoje é um dia importante, histórico. Essa resolução que estabelece diretrizes para a graduação é um instrumento importantíssimo para perseguir a meta da qualidade na graduação. Um marco fundamental”, enfatizou a gestora.

Conforme explicado pelo vice-reitor Jesiel Carvalho, o documento apresentado ao Consuni pelo pró-reitor de Graduação Israel Elias Trindade e apreciado na reunião desta sexta-feira já tinha sido objeto de discussões em diferentes instâncias. “Nós tivemos uma etapa de consulta às unidades acadêmicas, passou pela Câmara de Graduação e pelo Cepec [Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura]”, disse Carvalho. Ele também ressaltou que um grupo relator do documento na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) elencou as observações, ouviu a Gestão Superior e incorporou algumas sugestões, que resultaram na minuta levada ao Consuni nesta oportunidade.

A resolução aprovada fixa o prazo de seis meses, a partir de sua publicação, para a revisão do Regulamento Geral de Cursos de Graduação (RGCG) da UFG.

consuni15.03
Documento aborda questões sobre o ensino de graduação na UFG e a estrutura curricular dos cursos

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Reitoria Prograd