dia da mulher na camara municipal

Servidoras e estudantes da UFG recebem diploma Mulheres que Inspiram

Em 08/03/24 09:36.

Reitora Angelita Pereira de Lima representou homenageadas na Câmara Municipal de Goiânia

Texto: Felipe Fulquim

Fotos: Wesley Menezes

A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, esteve presente na terça-feira (6/3), na sessão solene da Câmara Municipal de Goiânia para a homenagem ”Mulheres que Inspiram 2024”. A iniciativa reconheceu mulheres que desenvolvem diferentes trabalhos nas áreas da educação, saúde, assistência e comunicação social, meio ambiente, política e jurídica, e foi proposta pela vereadora Kátia Maria. Além da reitora, servidoras, egressas e estudantes da UFG estiveram entre as homenageadas.

A vereadora Kátia destacou a importância da produção de conhecimento e os serviços prestados pela UFG à sociedade goianiense. "A UFG tem sido um braço poderoso nos estudos da nossa cidade no encaminhamento de políticas públicas para nossa capital. Quero agradecer a todas que aceitaram esse convite que fizemos com muito respeito, verdade e carinho. Continuem sendo mulheres inspiradoras".

câmara05.03
Angelita: "Cerimônia reconhece o trabalho de todas as mulheres e lança luz sobre suas trajetórias"

A reitora da UFG agradeceu e reforçou o protagonismo feminino na luta contra as opressões e por políticas públicas que transformem a sociedade. "É uma honra falar em nome das mulheres homenageadas aqui, que são mulheres que inspiram. É uma honra, orgulho e responsabilidade por que cada uma de vocês, de nós, sabemos o quanto custa ainda ser mulher nas condições que vivemos, ocupando espaços públicos e de poder, fazendo a diferença na vida das pessoas e na cidade. Essa é uma cerimônia que reconhece o trabalho de todas as mulheres e lança luz sobre suas trajetórias É um reconhecimento à luta das mulheres que vieram antes de nós", destacou a reitora.

Angelita ainda destacou a importância histórica das lutas das mulheres. "O 8 de março ou o mês de março é um momento em que nós, mulheres, e a sociedade devemos reconhecer as lutadoras, as conquistas e parabenizar os avanços deste século e dos anteriores. Dos 300 anos consecutivos de lutas feministas com os avanços e retrocessos. É momento de cerimônias como essa. É momento de juntarmos forças para enfrentarmos os desafios e continuarmos lutando por aquilo que ainda não conquistamos. E tem muita coisa que não conquistamos. E muitas coisas que já foram conquistadas e que são perdidas a cada vez que temos um retrocesso na política pública e na democracia. Aqui é o momento em que vamos juntar forças e nos unirmos, com animação e confiança. Precisamos dessa energia para continuarmos nossas lutas".

Gestoras da UFG, profissionais do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), representantes do legislativo e de associações de catadoras de material reciclável integraram a mesa diretiva do evento. O vice-reitor Jesiel Carvalho também prestigiou a cerimônia.

angelita-câmara05.03
Reitora da UFG destaca a luta pelo protagonismo feminino ao longo da história

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias Reitoria