Projeto de acompanhamento e apoio pedagógico2.jpg

Estudantes: problemas com disciplinas básicas?

Em 16/02/24 16:26.

Receba apoio acadêmico em Matemática, Português e Informática. Pré-matrícula até 4/3

Texto: Caroline Pires

Visando apoiar a comunidade acadêmica, a pró-reitoria de Graduação (Prograd/UFG) informa que estão abertas até o dia 4 de março o formulário pré-matrícula para estudantes interessados em cursar Núcleo Livre de Português Básico (EaD), Núcleo Livre Informática Básica (Presencial) e seis cursos modulares de Matemática Básica (Híbrida – presencial e EaD). A diretora de Acompanhamento e Promoção Estudantil da (Dape/Prograd), Ana Cristina Rebelo, destaca que as inscrições são abertas para todos os estudantes da UFG, mas que a prioridade são para aqueles que tem reprovações em disciplinas afins com os Núcleo Livres que serão ofertados, como por exemplo Calculo e Língua Portuguesa. Segundo ela, a proposta é colaborar com a permanência dos estudantes na universidade, "queremos reduzir as taxas de retenção e evasão de estudantes, oferendo condições para o êxito de todos", ressaltou.

Os núcleos livre são recomendáveis para estudantes com até 50% de integralização do curso, estudantes cotistas (sociais e raciais), quilombolas, indígenas e participantes do Programa de Tutoria Acadêmica. "O projeto existe desde 2017, mas este ano, por uma sugestão da Secretaria de Inclusão (SIN), será ofertado também o núcleo livre de Informática Básica", explicou a diretora. Segundo ela, os ingressantes na UFG em 2024/1 também poderão se matricular nas disciplinas, em uma segunda rodada de matrícula, e que o mapeamento desses estudantes será realizado em parceria da Prograd com a SIN.

Formulários

Português Básico

Informática Básica

Cursos modulares de Matemática Básica