Edital de monitoria_capa.png

Em 29/01/24 15:01.

São 322 vagas, para bolsas voluntárias e remuneradas

Texto: Caroline Pires

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), publicou o Edital de Monitoria 2024/1. As inscrições poderão ser realizadas a partir da publicação do plano de trabalho de monitoria no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), pelo coordenador do projeto de ensino, até o dia 26 de março de 2024, exclusivamente, via portal do Sigaa: Sigaa / Portal Discente / Monitoria / Inscrever-se em Seleção de Monitoria / Buscar Oportunidades / Monitoria.

Poderão se inscrever, para uma das 322 vagas, estudantes vinculados aos cursos de graduação da UFG e que tenham sido aprovados nos componentes curriculares pleiteador. Cada estudante poderá realizar até duas inscrições neste processo seletivo. As avaliações para seleção serão realizadas conforme o plano trabalho da monitoria, entre os dias 27 e 28 de março, pelo coordenador do projeto de ensino. O resultado final será divulgado no dia 3 de abril. As bolsas poderão ser voluntárias, ou remuneradas, neste caso, o estudante contemplado receberá três bolsas, no valor de 394 reais, para o período letivo 2024/1

A monitoria representa uma valiosa oportunidade para os docentes se envolverem de forma mais direta no processo de ensino, proporcionando suporte aos alunos e enriquecendo a experiência educacional. Além disso, constitui uma chance de compartilhar conhecimentos, orientar futuros profissionais e fortalecer a conexão entre a teoria e a prática. Para participar como coordenador de projeto de monitoria, o professor precisa apresentar um projeto de ensino e um plano de trabalho, seguindo as etapas especificadas no edital.

Confira o edital completo e a página do Programa de Monitoria da Prograd. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Programas e Projetos de sua unidade acadêmica.

Edital Monitoria 2024-1 - stories.png

Fonte: Secom/UFG