Enem.png

Em 16/01/24 12:36.

Candidatos a estudar na UFG devem se inscrever no SiSU entre os dias 22 e 25/1

Texto: Caroline Pires

Foi divulgado hoje, 16/1, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos que realizaram as provas no último mês de novembro, já podem conferir o seu desempenho acessando a Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A UFG irá oferecer 4.494 vagas em 98 cursos de graduação. Uma das formas de ingresso na universidade é por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), onde o candidato pode escolher seu curso na universidade de seu interesse.
As inscrições no SiSU estarão abertas de 22 a 25 de janeiro, e o resultado da primeira chamada está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro. Aqueles que não forem aprovados em primeira chamada, podem ainda manifestar o interesse em participar das chamadas subsequentes, entre os dias 30/1 a 7/2. As matrículas serão realizadas de forma presencial e escalonada, em dias definidos no cronograma de matrículas para ingressantes da UFG. Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas no sisu.ufg.br e as dúvidas podem ser sanadas pelo candidato.iv@ufg.br.

Novidades
“Há dois anos a UFG contava com 100 cursos de graduação e hoje alcançamos a marca de 108 cursos. Desses, 10 têm editais próprios e 98 estão com vagas disponíveis para candidatos do SISU. O trabalho da gestão tem sido de fazer a universidade avançar, mas seguir prezando pela qualidade do patamar de referência que alcançamos”, frisou o pró-reitor de graduação Israel Elias Trindade.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Noticias Prograd