Logo PBAPGO

Workshop sobre bacias hidrográficas recebe inscrições de trabalhos

Em 23/09/21 12:00.

Prazo para submissão de resumos termina em 1 de outubro de 2021

Dos dias 24 a 27 de novembro, pesquisadores, profissionais e estudantes que estudam sobre sustentabilidade e recursos hídricos estarão reunidos no VIII Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas (PDSBH). O evento envolverá conferências, palestras internacionais, mesas temáticas, webnários, minicursos e publicações de trabalhos completos em e-book científico.

Nesta edição o workshop é dividido em 11 eixos temáticos: Planejamento e Gestão de Bacias, Bacias Hidrográficas urbanas, educação ambiental, pesquisas aplicadas às bacias, segurança hídrica, desafios e perspectivas dos comitês de bacias, mudanças climáticas, revitalização de bacias, produtor de águas e conflito pelo uso da água.   

Pesquisadores como o professor da Universidade Federal de São Carlos e secretário de Meio Ambiente de São Carlos, José Galizia Tundisi; o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Antônio Cezar Leal; o diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Oscar de Moraes Cordeiro Netto; e a diretora do Laboratório de Geografia Física-CNRS, Paris 1, Sorbonne Université, Emanuelle Gautier, juntam-se a pesquisadores nacionais da Embrapa Solos, Secretarias de Recursos Hídricos, Organizações Não Governamentais ambientais e das universidades brasileiras para garantir debate e formação capacitada sobre a sustentabilidade das bacias hidrográficas.  

Inscrições de trabalhos

Até o dia 1 de outubro de 2021, pesquisadores podem submeter os trabalhos para avaliação. Os trabalhos aprovados serão publicados em e-book com ISBN. A taxa, nessa modalidade, é de R$ 40. Para quem quer ser ouvinte, a inscrição é gratuita e com certificação.

Informações e inscrições pelo site: https://doity.com.br/viiipdsbh

 

Worshop PBAPGO nov 2021

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PBAPGO

Categorias: Notícias Editais Inscrições abertas Iesa