Giovanna Bessa

Estudante da UFG garante 1º lugar no Prêmio IEL de Estágio

Em 18/12/20 13:42.

Projeto desenvolvido por Geovanna Bessa é o vencedor da categoria Projetos Inovadores

Lígia Saba

A Universidade Federal de Goiás (UFG) concorreu às categorias Projetos Inovadores (grandes empresas) e Educação Inovadora da 16ª edição do prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ficando respectivamente em primeiro e segundo lugar. A premiação ocorreu na quinta-feira (17/12) e a estudante de Publicidade e Propaganda da UFG, Geovanna Bessa, foi a primeira colocada, com o seu projeto implementado na empresa Coty em setembro de 2019 e que promoveu o engajamento interno e externo da instituição a partir de reestruturação no Programa de Engajamento Operacional (PAS) e no Programa de Excelência do Transporte (PET).  O plano inovador “Iniciativas Logísticas – Transformando o ambiente em sustentável e engajado” contou com ações que implementaram tecnologia no local de trabalho, solucionando problemas logísticos e promovendo maior integração entre a equipe.

Geovanna Bessa
Geovanna Bessa (Foto: divulgação)

Além de ter conquistado o primeiro lugar na categoria Projetos Inovadores (grandes empresas), a aluna Geovanna Bessa juntamente com sua supervisora Claudiane Brenda e com a empresa Coty Brasil Comercio, conquistou o prêmio IEL Social. Nessa categoria, os finalistas são incentivados a arrecadarem alimentos não-perecíveis que serão doados à instituição indicada pelo vencedor. O objetivo da categoria é incentivar ações e iniciativas que gerem impactos sociais no estado de Goiás.

A Universidade Federal de Goiás também concorreu na categoria Educação Inovadora. Nesse tópico, o IEL visa premiar a instituição de ensino (nível técnico e superior) que mais incentiva a qualidade dos programas de estágio e que implementa projetos inovadores entre seus estudantes e estagiários, preparando-os para o desenvolvimento da carreira profissional. Na edição de 2020 os finalistas foram a UFG, o Centro Universitário do Distrito Federal  (UDF) e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás. O primeiro colocado foi o Centro Universitário UDF, seguido pela UFG e pela PUC-GO.

Prêmio IEL 2020
Rejane Garcia (IEL), a vice-reitora Sandramara Matias e Rosângela Oliveira (Central de Estágios UFG)

Durante a etapa estadual do evento, foram premiados projetos desenvolvidos por estagiários, instituições de ensino e empresas divididos nas seguintes categorias: empresa inovadora; educação inovadora (nível técnico e superior); projetos inovadores (micro e pequena empresa); projetos inovadores (médias empresas); projetos inovadores (grandes empresas). A etapa nacional da premiação será realizada em 2021 e a final da etapa estadual está disponível no canal do YouTube do IEL-GO por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=iaNjGKzi6yA .

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias Fic PROGRAD Orgulho de ser UFG