Imprensa novo HC 1

Jornalistas conhecem instalações do novo edifício do HC UFG

Em 09/12/20 16:13.

Inauguração do espaço está marcada para a próxima segunda-feira (14/12)

Imprensa novo HC 1
Jornalistas durante visita ao HC-UFG (Fotos: Kharen Stecca)

Versanna Carvalho

Representantes da imprensa goiana fizeram uma visita guiada ao novo prédio do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), nesta quarta-feira (9/12). O grupo atendeu a um convite do reitor, Edward Madureira, e da vice-reitora, Sandramara Matias Chaves, para conhecer o espaço com calma, e de acordo com as normas de segurança necessárias durante a pandemia de covid-19. A inauguração do espaço está marcada para a próxima segunda-feira (14/12), às 9 horas.

O Hospital conta com 20 pavimentos e 44 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 600 leitos, além de auditórios e salas de aula para os estudantes da Universidade que realizam atividades acadêmicas no HC. O grupo de jornalistas foi recepcionado pelo reitor da UFG, pela gerente de Atenção à Saúde do HC-UF, Maria Conceição de Castro Antonelli Monteiro de Queiroz, e pela chefe da Unidade de Planejamento do HC-UFG, Márcia Beatriz de Araújo.

Imprensa novo HC 2
Quarto da enfermaria do novo prédio do HC-UFG
Imprensa novo HC 3
Enfermaria: banheiro do quarto

Os jornalistas visitaram a área de desinfecção de materiais hospitalares, o centro cirúrgico e a enfermaria. Nenhum dos locais está em atividade. "Foi uma oportunidade para mostrar o Hospital por dentro para a população, já que a partir do momento que estiver funcionando os protocolos de segurança não permitiriam conhecer esses detalhes da obra que vai fazer tanta diferença na saúde pública em Goiás", anima-se o reitor da UFG.

Imprensa novo HC 4
Edward Madureira durante visita da imprensa ao HC-UFG

Saiba mais

Parlamentares goianos visitam novo edifício de internações do HC UFG (01/12/2020)