ala lourival louza

Grupo Flamboyant doa equipamentos para ala do novo prédio do HC

Em 20/11/20 15:10.

Mais de 2 milhões de reais foram disponibilizados na aquisição de itens para o hospital

Kharen Stecca

O Grupo Flamboyant realizou a doação de equipamentos para criação de uma ala no novo prédio do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG). O Conselho Universitário da UFG aprovou o convênio com o grupo e a ala terá o nome de Lourival Louza, em homenagem ao fundador do Grupo Flamboyant. A nova ala será composta por 60 leitos, avaliados em mais de 2 milhões e 300 mil reais. Os leitos serão disponibilizados após a inauguração do novo prédio do Hospital das Clínicas da UFG.

Os itens foram adquiridos pelo próprio Grupo Flamboyant sob o auxílio técnico da superintendência do HC-UFG, que também validou as especificações dos itens apresentados pelos fornecedores. Alguns itens já estão sendo utilizados pelo Hospital de Campanha Covid, localizado no novo prédio do HC como aspiradores cirúrgicos, eletrocardiógrafo, termômetros infravermelhos e ventiladores pulmonares. Os demais itens estão reservados para utilização após a inauguração do prédio, prevista para dezembro.

Grupo Flamboyant - o anúncio de que a empresa irá equipar uma ala do hospital público garantindo novos leitos, foi oficializado em 4 de junho, em reunião que contou com a presença de diretores Grupo Flamboyant e representantes da Universidade Federal de Goiás. Na oportunidade, as duas instituições celebraram o projeto que materializa o desejo do grupo empreendedor de também contribuir com a comunidade através de pilares como educação, saúde e ciência.

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias HC Ala Lourival Louza