Prêmio Destaque IF

Instituto de Física concede o prêmio Destaque do Ano

Em 26/03/20 09:52.

Pesquisa do discente demonstrou que um nanomotor quântico tem rendimento superior aos motores clássicos

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Goiás (UFG) outorgou ao doutorando Rogério Jorge de Assis o prêmio de Discente Destaque do Instituto de Física IF-UFG no ano de 2019. Esse é o prêmio mais importante que o Instituto de Física concede aos seus alunos de pós-graduação.

A cerimônia do prêmio ocorreu no dia 11 de março de 2020, durante o Café com Ciência, no Auditório I do IF-UFG. Um dos critérios para a concessão desse prêmio é a relevância da pesquisa e a contribuição do discente. A pesquisa do discente demonstrou que um nanomotor quântico tem um rendimento superior aos motores clássicos quando opera sob temperaturas efetivas negativas, e foi destaque no portal da Sociedade Brasileira de Física (SBF)

Fonte: IF/UFG

Categorias: notícias Instituto de Física