60 anos_capa de notícia.png

UFG lança selo comemorativo dos 60 anos

Em 13/01/20 13:04.

Identidade visual passa a integrar a marca da Universidade ao longo de 2020

A Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou o selo comemorativo dos seus 60 anos, a serem completados no dia 14 de dezembro de 2020. A identidade visual, desenvolvida pela Diretoria de Publicidade Institucional da Secretaria de Comunicação (Secom), passa a integrar a marca da UFG ao longo do ano, seguida do slogan "Educação que transforma".

O selo será aplicado nos materiais gráficos institucionais produzidos pela Secom e também está disponível para ser utilizado pelas unidades acadêmicas.

Selo 1

Selo 2

Responsável pela criação do selo, o técnico em Artes Gráficas da Secom, Euripedes Junior, explica que a peça dá continuidade à linha criativa do selo anterior, de 50 anos. A tipografia escolhida possui serifas clássicas, que transmitem a ideia de consolidação e maturidade atingidas pela UFG nessas seis décadas de existência. Em relação às cores, foram utilizados o azul, que já está presente na marca da UFG, e o dourado.

De acordo com a secretária de Comunicação, Daiana Stasiak, os preparativos para as comemorações dos 60 anos da UFG começaram desde o início de 2019. "O lançamento do selo é uma forma de mostrar à comunidade universitária e à sociedade que estamos em um ano de comemorações", afirma. Uma série de eventos e atividades será realizada durante o ano para celebrar a data.

A secretária acrescenta que o slogan reflete a transformação que a UFG representa na vida das pessoas, por meio da educação. "Vidas são transformadas quando as pessoas acessam o ensino superior, sobretudo em uma instituição de excelência como a UFG".

Patrimônio

"A gente precisa cuidar desse patrimônio que é a Universidade e registros como o selo comemorativo marcam muito. Os atos alusivos aos 60 anos da UFG são importantes para celebrar essa trajetória e ajudar a contá-la, pois vão ficar na história da instituição", afirma o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil.

Sobre a programação de aniversário, ele adianta: "Com o objetivo de planejar as atividades comemorativas, montamos uma comissão que apresentará propostas de eventos e atividades para o decorrer do ano de 2020, envolvendo estudantes, professores, técnicos-administrativos e a sociedade. A programação culminará com o Baile UFG, no fim do ano".

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias Reitoria Secom