Inauguração FIC

FIC inaugura reformas e ampliação

Em 25/10/19 17:02.

Passaram por obras a sala da direção, centro acadêmico, copa, banheiros e estrutura elétrica

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira

Após sete meses de obras, a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) inaugurou oficialmente as reformas e ampliações em seu prédio. A solenidade foi realizada no último dia 21 de outubro, no auditório da unidade acadêmica, no Câmpus Samambaia. Passaram por reforma e ampliação a sala da direção, o centro acadêmico, a copa, os banheiros e a estrutura elétrica.

A diretora da FIC, Angelita Pereira de Lima, destacou que esta é a primeira fase de um projeto de modernização do prédio. Ela destacou a contribuição dos ex-diretores da unidade e fez um agradecimento especial à vice-diretora da FIC, Andréa Pereira dos Santos, pela coordenação da comissão responsável pela reforma, à Reitoria e à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da UFG.

A obra foi realizada com recursos de emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), que esteve na cerimônia de inauguração. Angelita explicou que emendas são recursos suplementares que se apresentam como alternativas para a gestão pública. A diretora ressaltou que a reforma se soma às conquistas da FIC, como a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) obtida pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Inauguração FIC

Diretora da FIC, Angelita Pereira de Lima ressaltou as conquistas da unidade acadêmica

Defesa da universidade pública

A inauguração também foi um momento de defesa da universidade pública. Angelita lembrou da qualidade do ensino oferecido pela UFG e, em específico, pela FIC, que conta com 73% de seus professores com doutorado e 13,3% doutorandos. Mencionou ainda a melhora no desempenho acadêmico após as ações de inclusão, na contramão das críticas às políticas afirmativas.

"Este é um momento simbólico de uma caminhada muito importante que a Universidade desenvolve, principalmente em um momento de muita luta e muita resistência", reforçou o deputado Rubens Otoni. O parlamentar afirmou que a destinação da emenda é um reconhecimento da dedicação e do compromisso histórico da UFG na universalização do conhecimento.

Para o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, a conclusão de uma obra em tempos de crise financeira é motivo de comemoração, sobretudo porque, além do reduzido orçamento de capital, a verba de custeio é insuficiente para garantir uma situação financeira saudável para a Universidade. "A UFG resiste e mostra sua competência. A melhor resposta é quando temos um resultado deste, sem contar os outros indicadores que mostram a qualidade da instituição".

Após a cerimônia, os presentes puderam conferir as novas instalações e o descerramento da placa. A bateria Tagarela, da FIC, também se apresentou.

Inauguração FIC

Gestores, professores, técnicos administrativos e estudantes participaram do evento

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias Fic