Capa_site_2019_Comunicado

Nota sobre uso dos aparelhos de ar condicionado na UFG

Em 05/09/19 14:57.

Orientação é para o uso racional dos aparelhos em qualquer horário

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad) da Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que, conforme ofício circular de 13/06/19, as recomendações dadas sobre a redução do uso do ar condicionado se aplicavam aos meses de junho, julho e primeira quinzena de agosto de 2019.

Com a elevação da temperatura e redução da umidade relativa do ar característicos desta época do ano, esses equipamentos podem ser usados para assegurar o conforto térmico e o bem-estar das pessoas. A orientação agora é que seja observado o uso racional desses aparelhos (temperatura entre 21º e 23º C, portas e janelas fechadas, desligar após o uso) para evitar um salto no consumo de energia elétrica.

Como já é de conhecimento público, a UFG, assim como as demais instituições federais de ensino superior (Ifes) enfrentam uma grave crise orçamentária e, desde o primeiro semestre, enfrentam dificuldades para honrar seus compromissos contratuais e manter-se em funcionamento até o final do segundo semestre letivo.

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias Proad