Formação de Socioeducadores do Estado de Goiás - Primeiro Módulo 1

CEPEA realiza aula inaugural do Projeto de Formação de Socioeducadores

Em 21/08/19 08:33.

Texto: CEPEA/UFG

O Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão do Adolescente da Faculdade de Educação da UFG (CEPEA-FE-UFG)  deu início às aulas para a Turma do Projeto de Formação de Socioeducadores do Estado de Goiás na cidade de Formosa, na manhã da última terça-feira (20/8), no Teatro do IFG Câmpus Formosa. O primeiro módulo foi ministrado pela professora Elcimar Pereira e abordou o tema "Gênero e Sexualidade no Socioeducativo".  A turma de cursistas é formada por cerca de 70   trabalhadores do socioeducativo, que atuam com políticas públicas para a criança e o adolescente no município de Formosa.

Na abertura do curso, ocorreu uma mesa redonda onde estiveram representados o CEPEA-UFG, Poder Executivo Estadual, Poder Executivo Municipal, a Delegacia da Mulher de Formosa,  a Coordenação do CASE de Formosa, a Direção da Escola Estadual do CASE Formosa e a Superintendência Estadual do Socioeducativo.

Formação de Socioeducadores do Estado de Goiás - Primeiro Módulo 1
Foto: Divulgação

O curso de Formação de socioeducadores do CEPEA/FE/UFG  é realizado com recursos do Ministério da Família, da Mulher e do Direitos Humanos e Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e ocorre no município de Formosa de agosto a outubro.

O curso ministrado em Goiás é um dos primeiros no país a seguir os parâmetros da Escola Nacional de Socioeducação (ENS), criada para proporcionar a formação continuada aos diferentes profissionais que atuam direta ou indiretamente no Sistema de Atendimento Socioeducativo, além de possibilitar uma unidade metodológica e curricular em todo o território nacional, sendo destinado aos servidores que atuam no âmbito das Unidades Socioeducativas de internação e aos demais interessados com vinculação ao Sistema de Garantia de Direitos.

As aulas ocorrem às terças-feiras, no período das 08h às 17h, e cada módulo tem duração de 10 horas/aula. Todas as atividades são realizadas no IFG Campus Formosa.

Fonte: CEPEA/UFG

Categorias: notícias