Media Lab

Medialab recebe pesquisador da Universidad de Sevilha

Em 15/08/19 14:32.

Ele realiza estágio capacitação sobre disseminação de referências islâmicas na arte brasileira

O Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas, Media Lab-UFG, como referência internacional, foi procurado para ser base da pesquisa do professor Yassine Chouati, da Universidad de Sevilha. O professor está realizando um estágio de capacitação e realiza um estudo da disseminação de referências islâmicas na arte brasileira. A pesquisa tem vinculação com o doutorado que o professor realiza na mesma universidade. Ele escolheu o Brasil pela baixa visibilidade que a arte latino-americana tem na Europa.

Medialab pesquisador

No Brasil, o tutor é o professor Cleomar Rocha, que já presidiu a Anpap - Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - e atualmente é o vice-presidente. O Medialab, além de referência em mídias interativas, o Media Lab e seus pesquisadores têm  reconhecimento nas áreas em que atuam e nas articulações nacionais e internacionais, motivo da vinda do professor.

A pesquisa do visitante reforça os vínculos internacionais do Media Lab, notadamente em países latinos europeus, criando lastros de pesquisa de alto nível. Atualmente o Media Lab recebe, além do pesquisador da Universidad de Sevilha, na Espanha, um pesquisador da Universidad de Buenos Aires, que realiza estágio de pós-doutorado também sob supervisão do professor Cleomar Rocha.

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias