Biotecno_2

Encontro de Biotecnologia reúne centenas de pesquisadores

Em 26/07/19 10:45.

Evento discute intercâmbio científico, ensino e networking entre empresas e bioempreendedores

Biotecno_2

Cerca de 300 pesquisadores de diversos estados brasileiros participam do V Encontro Nacional dos Estudantes de Biotecnologia – Núcleo’19, no período de 25 a 31 de julho. A conferência de abertura, realizada nesta quinta-feira, no auditório da Faculdade de Medicina da UFG, foi proferida pela professora Susan McAfee Baxter, diretora do Programa para Educação e Pesquisa em Biotecnologia da California State University.

O evento reúne estudantes, professores, coordenadores de curso do Brasil, acadêmicos e egressos de Biotecnologia, Engenharia de Biotecnologia, Engenharia de Bioprocessos, Biotecnologia e Biotecnologia Industrial, dentre outros. O encontro é promovido anualmente pela Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia (LiNA Biotec). O encontro tem por objetivo a promoção do intercâmbio científico e networking entre empresas e bioempreendedores, a discussão das diretrizes curriculares entre pesquisadores/empresários e instituições como Sebrae, CNI e Senai.

Biotecno_1

Vice-reitora Sandramara Matias Chaves e mesa de abertura do evento

Susan-McAfee

Susan McAfee, da California State University, em palestra de abertura

A mesa de abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais da vice-reitora da UFG, professora Sandramara Matias Chaves, representando o reitor Edward Madureira. Em seu discurso, ela abordou o contexto político e educacional brasileiro e ressaltou a importância de se valorizar e defender a universidade pública como um dos mais importantes patrimônios da sociedade. O professor José Clecildo Barreto, diretor do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), agradeceu a participação de todos os presentes e destacou a relevância do evento no campo da Biotecnologia e áreas afins. A maioria das atividades é realizada no IPTSP/UFG, no Setor Universitário.

Durante uma semana os pesquisadores e estudantes participam de diversas atividades acadêmicas e científicas, a exemplo de palestras, minicursos, rodas de conversas e apresentação de pôsteres.

Biotecno_3

Clecildo Barreto (à direita), diretor do IPSTP

Confira a programação, aqui.

Acesse o site do evento.

Acesse as redes sociais do evento: Facebook e Instagram.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias Biotecnologia