Reunião SDH GCM 2

SDH recebe Conselho Comunitário de Segurança e Guarda Civil Metropolitana

Em 25/07/19 16:47.

Representantes discutiram medidas para combater o uso da linha chilena nos arredores do Câmpus Samambaia

Texto: Letícia Santos

Fotos: Natalia Cruz

A Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH) da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu, na tarde desta quinta-feira (25/07), representantes da Guarda Civil Metropolitana e do 47º Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG). A reunião teve o objeto de discutir medidas para combater a prática do uso da linha chilena nos arredores da Universidade. Segundo representantes do Conselho Comunitário de Segurança, a prática de empinar pipas com o uso da linha chilena é perigosa e recorrente nas ruas próximas ao Câmpus Samambaia da UFG.

O secretário adjunto da SDH, Elias Magalhães, afirmou que o trabalho em equipe entre a UFG, CONSEG e Guarda Civil Metropolitana é fundamental no combate desta prática. “O objetivo é integrar ações para que a segurança seja pensada em parceria”, afirmou Elias.

Reunião SDH GCM 1

A importância do aplicativo Minha UFG, também foi evidenciada na reunião. Elias explicou que o aplicativo oferece a opção de registro de denúncias relacionadas à segurança. O registro é realizado de maneira online, além de a denúncia ser recebida imediatamente pela Central de Segurança da Universidade, que toma as providências para solucionar o problema. “O nosso aplicativo vai além da comunidade acadêmica. É aberto e acessível para toda a sociedade”, finalizou. Na reunião também foi discutida a possibilidade da Guarda Civil Metropolitana entregar, aos finais de semana, materiais educativos relacionados ao perigo do uso da linha chinela no entorno do Câmpus Samambaia.

Categorias: notícias